Começou nesta quinta-feira, 1º de maio, uma ação intensiva de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza em Corumbá. A campanha, que vai até o dia 4 de maio, está sendo realizada no Poliesportivo da rua Porto Carrero, nº 1000, das 8h às 12h, com o objetivo de prevenir o aumento de casos e complicações respiratórias no município.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação, especialmente após o recente aumento de internações devido a doenças respiratórias. Até ontem, 19 pessoas estavam internadas na Santa Casa com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em menos de uma semana, seis mortes foram registradas, incluindo três crianças, um adulto de 56 anos e dois idosos.
A meta da campanha é vacinar mais de 42,6 mil pessoas dos grupos prioritários, mas até o momento pouco mais de 5 mil pessoas já foram imunizadas. A vacinação contra a Influenza é destinada aos seguintes grupos definidos pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, povos indígenas, quilombolas, profissionais da saúde, da educação, forças de segurança e armadas, caminhoneiros, entre outros.
Além da vacinação, a Secretaria recomenda o isolamento imediato de pessoas diagnosticadas ou com sintomas gripais, afastamento das atividades por sete dias, uso de máscaras, higienização frequente das mãos e a limpeza constante dos ambientes como medidas essenciais para prevenir a propagação do vírus.
A Prefeitura de Corumbá pede à população que participe da campanha para reduzir os riscos à saúde pública e evitar novos casos graves.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina

Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital

Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina



Com o aumento de casos de doenças respiratórias, Corumbá intensifica vacinação. (Foto: Clóvis Neto/PMC)


