Gestores municipais de Mato Grosso do Sul têm até o dia 15 de abril para publicar os editais de licitação das obras contempladas pelo PAC-Saúde. Caso contrário, os recursos destinados a Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e outras unidades poderão ser redirecionados para outros estados.
No Mato Grosso do Sul, 22 cidades ainda possuem pendências no cadastro e precisam agilizar os trâmites: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bonito, Campo Grande, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Juti, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru e Três Lagoas.
Deputado Beto Pereira alertou para a urgência. Foto: Assessoria
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) fez um alerta para a urgência do prazo. "Sabemos o quanto a saúde no interior é essencial, e o governo federal está cumprindo sua parte. Agora, é fundamental que os gestores municipais façam sua parte para garantir esses investimentos. Estamos à disposição para ajudar e evitar que qualquer recurso seja perdido", destacou o parlamentar.
Vander Loubet reforçou a necessidade de atuação conjunta entre governo federal e municípios para garantir a execução das obras. Ele destaca que os recursos são fundamentais para fortalecer a saúde pública e melhorar a infraestrutura das unidades de atendimento e que não se pode deixar que o recurso saia do Estado por falta de cadastro ou de publicação do edital de licitação.
O Ministério da Saúde disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp (61) 99847-2334 ou e-mail ([email protected]). *Com informações da Assessoria do deputado federal
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina

Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital

Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina



Além de Corumbá, outras 214 cidades de MS precisam cumprir a obrigatoriedade para não perder o investimento. (Foto: PMC)
Deputado Beto Pereira alertou para a urgência. Foto: Assessoria

