Menu
terça, 03 de março de 2026
Andorinha - Semana da Mulher
Andorinha - Semana da Mulher
Saúde

Corumbá avança em projeto para reestruturar leitos psiquiátricos

12 novembro 2025 - 14h57Danielly Carvalho com Assessoria, PMC

Na manhã desta terça-feira (12), representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Corumbá se reuniram com autoridades do Judiciário e do Ministério Público Estadual para discutir a reestruturação dos leitos psiquiátricos do município.

O encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Tatiana Matos, do presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Rafael Vinagre Faro, do juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Maurício Cleber Miglioranzi Santos, e da psicóloga do Ministério Público Estadual, Suzete dos Santos Bezerra.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias para viabilizar a implementação e o custeio dos leitos, além da apresentação do projeto que propõe a reforma e adequação de quatro unidades no hospital, conforme as normas técnicas vigentes. Após a discussão, o grupo visitou o espaço que deve passar pelas intervenções.

A secretária Tatiana Mattos reforça. “ter essa estrutura em Corumbá representa um avanço importante, pois mantém o paciente mais próximo da família, fator que contribui diretamente para o acolhimento, o vínculo afetivo e a recuperação.”

A proposta é que o setor atue como área de estabilização dos pacientes, que posteriormente continuarão o tratamento na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Comitê com 14 ministérios vai coordenar política contra obesidade
saúde
Coleta de sangue funciona até ás 17h de hoje no Hemonúcleo de Corumbá
saúde
Mato Grosso do Sul amplia público da vacina hexa-acelular e reforça proteção infantil
saúde
Brasil registra 81 casos de MPOX e Corumbá emite alerta preventivo
saúde
Hemocentro de Corumbá realiza coleta de sangue no sábado, 28 de fevereiro
saúde
Novas doses da vacina contra gripe chegam em março
saúde
Em dois anos, MS dobra número de análise em sequenciamentos genômicos
saúde
Corumbá e Ladário recebem vacinas contra dengue para profissionais de saúde
saúde
Vereador cobra cronograma para reativação urgente do Hemonúcleo em Corumbá
saúde
MS registra 107 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

Plantão
Motociclista de morre em grave acidente no Bairro Nova Corumbá; Motorista fugiu
Turismo
Aeroporto de Corumbá amplia terminal de passageiros e retoma voos para Campinas
Polícia
Homem é preso após invasão e disparos de arma de fogo no Maria Leite
Mulher sofreu ferimentos causados por estilhaços de arma de fogo
Prestação de Serviço
Rompimento de adutora afeta abastecimento em vários bairros de Corumbá