Na manhã desta terça-feira (12), representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Corumbá se reuniram com autoridades do Judiciário e do Ministério Público Estadual para discutir a reestruturação dos leitos psiquiátricos do município.
O encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Tatiana Matos, do presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Rafael Vinagre Faro, do juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Maurício Cleber Miglioranzi Santos, e da psicóloga do Ministério Público Estadual, Suzete dos Santos Bezerra.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias para viabilizar a implementação e o custeio dos leitos, além da apresentação do projeto que propõe a reforma e adequação de quatro unidades no hospital, conforme as normas técnicas vigentes. Após a discussão, o grupo visitou o espaço que deve passar pelas intervenções.
A secretária Tatiana Mattos reforça. “ter essa estrutura em Corumbá representa um avanço importante, pois mantém o paciente mais próximo da família, fator que contribui diretamente para o acolhimento, o vínculo afetivo e a recuperação.”
A proposta é que o setor atue como área de estabilização dos pacientes, que posteriormente continuarão o tratamento na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS registra 8.372 casos confirmados de dengue

Dezembro Vermelho reforça prevenção, testagem e cuidado a pessoas com HIV

Corumbá começa vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório na segunda-feira (8)

Beneficiárias recebem mensagens sobre retirada de absorventes no SUS

Medicamentos do Programa Hiperdia voltam a ser distribuídos direto nas UBSs

Corumbá é selecionada para pesquisa sobre impactos das mudanças climáticas na saúde da população

Com 10,7 mil doses, Mato Grosso do Sul começará a vacinação contra bronquiolite

Governo começa a distribuir vacina contra vírus sincicial respiratório

Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias


Plano prevê reforma na Santa Casa e integração ao serviço de atenção psicossocial da cidade. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

