Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Saúde

Comissão de Saúde sugere turnos de seis horas e plantão até 22h no CEM de Corumbá

29 maio 2025 - 08h57Gesiane S. Lourenço com Assessoria da Câmara de Corumbá

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara de Corumbá apresentou sugestão à Prefeitura Municipal, para ampliar o atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com duas equipes de trabalho e plantão de até 22 horas. 

A proposta, apresentada pelo vereador Yussef Salla, direcionada ao secretário de Saúde Antônio Juliano de Barros, se deve ao fato do Município está em vias de contratar mais profissionais médicos e, com o número previsto, a unidade não contará com salas suficientes para funcionar até as 22 horas.

A proposta apresentada pela Comissão Permanente é para dividir as equipes com uma atendendo pacientes no período das 6 às 12 horas, uma segunda equipe das 12 às 18 horas, e o plantão das 18 às 22 horas.

Auditorias

Os integrantes da Comissão buscam também informações a respeito das auditorias em andamento na pasta da Saúde Pública, bem como sobre outras questões pertinentes à gestão e execução das políticas públicas de saúde em Corumbá.

A solicitação partiu do presidente da Comissão, vereador Marcelo Araújo, por meio de um requerimento assinado por Yussef Salla, membro, e direcionado à diretora da Auditoria Municipal de Saúde, Suzana Figueiredo Pereira Xavier.

O pedido, conforme Marcelo, tem como objetivo ampliar a transparência, fomentar o controle social e fortalecer o papel fiscalizador da Comissão, a fim de assegurar que os recursos públicos destinados à saúde estejam sendo aplicados de forma correta, eficiente e em conformidade com as normativas vigentes.

Diante disso, solicitou agendamento de reunião com a Auditoria Municipal de Saúde, para apresentação de dados que possam subsidiar os trabalhos da Comissão de Saúde, especialmente no que tange às auditorias atualmente em curso; ao andamento de apurações anteriores, e a outras informações de interesse público relacionadas à saúde.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
saúde
Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado
saúde
Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado
saúde
Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa
saúde
Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas
saúde
"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS
saúde
Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina
saúde
Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher
saúde
MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática