A Secretaria Municipal de Saúde e seu setor Educavisa, promoveram, entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março, um curso sobre higiene e manipulação de alimentos ofertados a trabalhadores e empreenderores do ramo alimentício de Corumbá.
A capacitação teve por objetivo instruir profissionais sobre boas práticas sanitárias, prevenção de contaminação e normativas vigentes. Durante as atividades, foram realizadas palestras e treinamentos em estabelecimentos comerciais e instituições, abrangendo restaurantes, sorveterias, trailers de alimentos, assentamentos e projetos sociais. A qualificação contou com recursos audiovisuais e apoio logístico da Vigilância Sanitária.
No dia 18 de fevereiro, reuniões foram realizadas em seis estabelecimentos, capacitando 23 manipuladores. No dia 20 de fevereiro, mais 21 profissionais participaram em outros seis locais. Além disso, nos dias 20 e 21 de fevereiro, 15 barraqueiros do Carnaval de Corumbá receberam treinamento na Faculdade Uniasselvi.
O assentamento Tamarineiro 1 e 2 e a Escola Paiolzinho sediaram um curso no dia 08 de março, capacitando 11 participantes. Em 11 de março, o Projeto CERDA recebeu a capacitação, alcançando 14 membros.
Ao todo, 84 pessoas participaram das atividades. A iniciativa buscou garantir que profissionais compreendam a importância da manipulação correta dos alimentos para evitar riscos à saúde pública.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina

Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital

Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina



A capacitação foi voltada para trabalhadores e empreendedores do ramo alimentício. (Foto: Arquivo/PMC)


