A realização de campanha de vacinação contra gripe e demais doenças respiratórias é o que está reivindicando o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, presidente da Câmara, para atender as comunidades das colônias Bracinho, Cedro, Cedrinho, Limãozinho, Corixão, entre outras, na região do Pantanal do Paiaguás.
O pedido foi feito direto à secretária de Saúde, Tatiana da Silva Santos Mattos, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, por meio de requerimento apresentado na sessão de ontem, segunda-feira, 6.
No documento ele lembra que são ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso, o que dificulta acesso aos serviços públicos, principalmente de saúde, já que raramente têm a oportunidade de se deslocar para a área urbana de Corumbá.
Por isso é importante que o Município disponibilize esse atendimento, tendo em vista informações recebidas pelo vereador dando conta da ocorrência de um número considerado de casos de gripe e surto de tosses.
“Por isso mesmo estamos levando esse problema ao conhecimento das autoridades competentes esperando que sejam tomadas as providências cabíveis para que a vacinação daquela comunidade ocorra com a maior brevidade possível”, reforçou.
Sessão Solene
Por outro lado, Bira apresentou requerimento no sentido de transformar a sessão ordinária do dia 21 de outubro em sessão solene em alusão ao Jubileu de Diamante do Conselho Regional de Administração (CRA/MS), que completou 60 anos no último dia 30 de setembro.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS registra 8.372 casos confirmados de dengue

Dezembro Vermelho reforça prevenção, testagem e cuidado a pessoas com HIV

Corumbá começa vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório na segunda-feira (8)

Beneficiárias recebem mensagens sobre retirada de absorventes no SUS

Medicamentos do Programa Hiperdia voltam a ser distribuídos direto nas UBSs

Corumbá é selecionada para pesquisa sobre impactos das mudanças climáticas na saúde da população

Com 10,7 mil doses, Mato Grosso do Sul começará a vacinação contra bronquiolite

Governo começa a distribuir vacina contra vírus sincicial respiratório

Festival Gastronômico do Pantanal celebra sabores e cultura por seis dias


Bira cobra melhor cobertura vacinal de ribeirinhos do Paiaguás. (Foto: Ascom)


