Após oito meses de paralisação, a prefeitura de Corumbá conseguiu avançar com o processo licitatório para aquisição de medicamentos. Estimado em mais de R$ 20 milhões, o procedimento havia sido herdado com diversas inconsistências técnicas e jurídicas, o que impedia seu avanço e comprometia o abastecimento das unidades de saúde.
Alvo de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), o processo apresentava falhas na composição de preços, na lista de medicamentos e nas condições de aquisição. A ausência de correções por parte da gestão anterior resultou em prejuízos diretos à população, que ficou desassistida em um dos serviços mais essenciais: a saúde.
Força-tarefa técnica montada para reavaliar e corrigir todos os pontos do processo, garantiram mais transparência e permitiram a retomada célere da licitação, com resultado expressivo: mais de 85% dos medicamentos foram licitados com sucesso. Apenas 15% dos itens não receberam propostas do mercado.
A iniciativa também gerou economia aos cofres públicos, e o valor final da licitação será divulgado após a conclusão das etapas de habilitação e homologação. A entrega dos medicamentos às unidades de saúde está prevista para iniciar nas próximas semanas.
“A saúde da nossa população é prioridade. Estamos trabalhando com seriedade para garantir o acesso aos serviços e medicamentos necessários para todos os corumbaenses”, afirmou o prefeito Dr. Gabriel.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina

Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital

Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina



Mais de 85% dos medicamentos foram licitados com sucesso. Apenas 15% dos itens não receberam propostas do mercado. (Foto: Divulgação)


