No Centro de Convivência do Idoso, uma quarta-feira de cada mês é marcada por alegria, convivência e movimento, com a realização do tradicional almoço dançante. Em janeiro, a atividade ganha um significado ainda mais especial ao integrar a campanha Janeiro Branco, dedicada à conscientização sobre a importância da saúde mental.
O encontro proporcionou aos idosos momentos de descontração, socialização e bem-estar, criando um ambiente acolhedor, leve e cheio de afeto. A proposta vai além do lazer e reforça a importância do cuidado com a mente, das relações humanas, da escuta e do fortalecimento dos vínculos sociais na terceira idade.
A dança, a música e o convívio coletivo estimulam emoções positivas, promovem autoestima, alegria e sensação de pertencimento, além de contribuírem para uma vida mais ativa, saudável e equilibrada. Atividades como o almoço dançante são fundamentais para combater o isolamento social, fortalecer laços de amizade e incentivar a participação dos idosos em ações comunitárias.
Inserida na campanha Janeiro Branco, a iniciativa reforça que cuidar da saúde mental é um compromisso contínuo, que envolve acolhimento, respeito, convivência e valorização das histórias de vida. A atenção à saúde emocional é essencial em todas as fases da vida, especialmente na pessoa idosa, garantindo mais qualidade de vida, autonomia e bem-estar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ESF Romeu Albaneze promove ação do Janeiro Branco sobre saúde mental

Formatura conclui capacitação de 145 agentes de saúde e endemias

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

MS registra 14 casos confirmados de dengue

Parceria com UFMS amplia diagnóstico e vigilância de doenças infecciosas em MS

Governo quer que Enamed seja exame de proficiência para médicos

Governo de MS autoriza concurso com 194 vagas para hospital regional

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

Hospital Militar na Capital realiza a 1ª cirurgia com polilaminina em MS



O encontro proporcionou aos idosos momentos de descontração, socialização e bem-estar. (Foto: Divulgação/PMC)


