Cerca de 100 exames de eletrocardiograma foram realizados gratuitamente, entre terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de janeiro, na região do Tamarineiro II Sul, em Porto Morrinho, em Corumbá. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa TDW Medical.
Além dos exames de prevenção cardiovascular, a equipe da saúde municipal também levou vacinadores para atualizar a caderneta de vacinação, ampliando o cuidado integral com a saúde dos moradores.
Todos os pacientes que apresentaram alguma alteração receberam atendimento imediato, com orientação médica especializada, avaliação de um cardiologista e encaminhamento adequado para acompanhamento e tratamento. Além disso, os participantes receberam o resultado do exame impresso na hora.
Médico cardiologista consultou pacientes que apresentaram alguma alteração nos exames. Foto: Divulgação/PMCO médico cardiologista e CEO da TDW Medical, Flávio Dalbem, destacou a satisfação em participar da ação em Corumbá. Segundo ele, iniciativas como essa representam um cuidado real e efetivo com a população. O profissional também agradeceu à KTO, patrocinadora do Projeto Saúde em Movimento, pelo apoio à iniciativa, que leva tecnologia, prevenção e acesso à saúde para quem mais precisa. “Seguimos com o propósito de fortalecer essa parceria e desenvolver novos projetos”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos, também agradeceu a parceria e destacou o empenho de toda a equipe da TDW Medical, que atuou nos dois dias de atendimentos, reforçando o compromisso com a promoção da saúde no município.
O eletrocardiograma é um exame fundamental para a avaliação da saúde do coração, pois registra a atividade elétrica cardíaca e auxilia no diagnóstico e no acompanhamento de doenças como arritmias e infartos, possibilitando intervenções precoces e mais eficazes. *Com informações da Assessoria PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS autoriza concurso com 194 vagas para hospital regional

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

Hospital Militar na Capital realiza a 1ª cirurgia com polilaminina em MS

Laboratório Central de MS é nota máxima em ensaios de proficiência

Cuidado, movimento e integração marcam ações do CRAS I com idosos

MS intensifica combate ao Aedes aegypti com ações integradas em 2026

Saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS

Confira as salas de vacinas abertas essa semana em Corumbá

Primeiro boletim de 2026 registra dois casos confirmados de dengue em MS



Cerca de 100 exames foram realizados em dois dias de ação. (Foto: Divulgação/PMC)

