Na quinta-feira, 30 de outubro, as assistentes de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Bruna Ceci Marques e Josiane Katsui, estiveram em Corumbá para uma reunião sobre a implementação e o alinhamento de ações relacionadas à construção de 181 casas nos Residenciais dos Ipês I e II. O encontro contou com a presença do diretor-presidente da Agência de Habitação, Madson Ramão, da gerente da agência, Fernanda Tizzei, e de assistentes sociais.
Antes da reunião, foi realizada uma visita ao local da obra para acompanhar o andamento dos trabalhos e avaliar as condições de infraestrutura e acesso. A visita possibilitou uma compreensão mais ampla do contexto territorial e social, contribuindo para o planejamento das próximas etapas.
Encontro reforçou a necessidade de fortalecer o engajamento das futuras famílias beneficiadas. Foto: DivulgaçãoDurante a reunião, foram abordados temas como a importância da integração entre o trabalho social e as etapas de execução das obras, de modo a garantir que as intervenções atendam não apenas às necessidades físicas de moradia, mas também às dimensões sociais e comunitárias.
Discutiu-se ainda a necessidade de fortalecer o engajamento das futuras famílias beneficiadas em ações de educação ambiental, convivência comunitária e geração de renda, além de assegurar transparência em todas as fases do processo.
O encontro reforçou o compromisso coletivo de promover habitação digna, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas, por meio de uma atuação integrada entre áreas técnicas, sociais e comunitárias.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulo Duarte entrega R$ 400 mil em emendas a escolas e instituto no Pantanal

Novo Posto de Identificação já funciona no Detran de Corumbá

Justiça condena ex-prefeito Marcelo Iunes por nepotismo em Corumbá

Elinho solicita vistorias na iluminação pública da Avenida General Rondon

Hesley sugere homenagens a personalidades pelo Dia da Consciência Negra

Projeto do Governo apresentado à Alems prevê investimentos de até 950 milhões

Bira cobra remoção da faixa amarela no centro para aumentar vagas de estacionamento

Hanna pede estudos para reordenar tráfego em trecho da Cyríaco de Toledo

Marcelo pede transporte coletivo gratuito em Corumbá durante o ENEM



A construção das 181 casas nos Residenciais dos Ipês I e II foi fiscalizada pela equipe da Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação)


