A chuva registrada na noite desta terça-feira (27) acumulou cerca de 132 milímetros em menos de uma hora, um volume elevado para um curto período. Ainda assim, segundo a prefeitura municipal, as consequências em Ladário foram pontuais e de menor impacto, sem registros de alagamentos significativos em ruas e vias, situação que historicamente já ocorreu na região em episódios semelhantes.
Em um levantamento emergencial, ainda sem caráter oficial, alguns moradores relataram entrada de água em residências, queda de galhos em diferentes pontos da cidade e falta de energia elétrica em determinados bairros. Logo no início da manhã, as equipes da prefeitura iniciaram trabalhos de coleta dos galhos que ficaram sobre as vias públicas, com o objetivo de garantir a segurança e a mobilidade da população.
Paralelamente, a administração municipal já trabalha na estruturação de um plano de recuperação das vias que apresentaram danos em função do grande volume de chuva, priorizando os trechos mais afetados.
Ao Capital do Pantanal, o prefeito Munir Ramunieh, aponta que o baixo impacto causado pelas chuvas em Ladário é reflexo de um trabalho preventivo que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos meses. O gestor pontua que o plano de atuação tomou como base a última chuva de grande intensidade, registrada em meados do início de 2025, para avaliar o comportamento do sistema de drenagem urbana.
A partir desse episódio, foram identificados pontos críticos em diferentes áreas da cidade e desde então, a Prefeitura passou a atuar diretamente nesses locais, com ações de manutenção e intervenções preventivas, visando melhorar o escoamento da água da chuva.
"O trabalho contínuo de planejamento e prevenção contribuiu para minimizar os impactos do volume elevado de precipitação registrado, garantindo maior segurança à população e melhor funcionamento da infraestrutura urbana durante o temporal. Pelo volume de chuva, as consequências foram mínimas.", diz o prefeito.
A Prefeitura diz que segue acompanhando a situação e adotando as medidas necessárias para minimizar os impactos, e que manifesta solidariedade ao município vizinho que foi mais severamente atingidos pelo temporal.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS convoca empresa vencedora da Lotesul para prova de conceito

Governo de MS lança Bolsa Atleta 2026 com valores de até R$ 7,3 mil

Comissão Especial define prioridades para reconstrução pós-temporal

Corumbá mobiliza força-tarefa após maior temporal em 14 anos

Prefeitura define unidades dos CRAS como pontos de doações às vítimas do temporal

Governo de MS inicia formação de 472 novos policiais civis

Chuva causa desabamento e rodovia Ramon Gomez fica interditada

A saga das enchentes preocupa Corumbaenses

Prefeito anuncia decreto de situação de emergência em Corumbá



Prefeitura destaque que medidas preventivas realizadas ao longo de 2025 foram essenciais para reduzir os impactos da chuva na cidade. (Foto: Reprodução )


