A utilização de cabos de material menos atrativo que os de cobre é o que está sendo sugerido pelo vereador Samyr Sadeq Ramunieh à Prefeitura de Corumbá, como forma de inibir furtos que vêm prejudicando o funcionamento dos conjuntos semafóricos na cidade.
A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira, 19, e direcionada à Mariana Ricco Arguelho Ortiz, diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).
Além da utilização de outro tipo de material, Samyr sugeriu a implementação de sistemas de monitoramento e alarme antifurto nos cruzamentos que contam com semáforos.
“Os furtos de fiação continuam causando transtornos e prejuízos. Só na semana passada, três cruzamentos da cidade tiveram problemas devido a furtos de cabos dos semáforos, e isso compromete a segurança no trânsito, aumentando os riscos de acidentes, especialmente em horários de pico”, lembrou.
Por isso, ele está sugerindo à Agetrat que, por meio da sua equipe de Engenharia de Tráfego, estude uma alternativa para substituir os cabos de cobre por outro material sem valor comercial e menos atrativo para ladrões.
PAVIMENTO
Samyr está solicitando ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de estudos de viabilidade para a pavimentação das alamedas Bugio e Jaguatirica, localizadas no Conjunto Jatobazinho, bem como serviços de cascalhamento das vias, para eliminar os buracos existentes, visando melhorar as condições de tráfego enquanto o pavimento não é implantado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Asilo São José recebe veículo com verba do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Projeto que define metas orçamentárias de MS para 2026 será votado nesta semana na ALEMS

Comitiva de MS volta ao trabalho e defende missão em Israel como "bem-sucedida"

Elinho cobra maior fiscalização de veículos de grande porte na rodovia BR-262

Vereadores questionam presença de motorista reserva em viagens de ônibus

Corumbá passa por alterações no secretariado com mudanças em três pastas

Feriado de São João é incluído no calendário oficial de Corumbá

Ex-gestores de Corumbá terão que devolver R$ 860 mil aos cofres do município

Corumbá receberá R$ 1 milhão para instalar placas solares em poços de água
