A disponibilização de estrutura adequada para atender casos de emergência na região pantaneira de difícil acesso, é o que busca o vereador Samyr Sadeq Ramunieh, como forma de permitir socorro imediato à população ribeirinha em casos de acidentes, principalmente envolvendo ataques de animais silvestres a seres humanos.
O assunto foi tratado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 6, da Câmara. Na oportunidade, o vereador apresentou requerimento em regime de urgência direcionado às autoridades estaduais e federais, reivindicando melhor estrutura e equipamentos, ou mesmo a disponibilização de um helicóptero permanente na região, para agilizar atendimentos de casos como o ocorrido no último sábado, quando um homem de 28 anos, foi atacado por uma onça pintada.
A solicitação de Samyr foi direcionada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública; ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá; ao 6º Batalhão de Polícia Militar, bem como à bancada dos deputados federais e senadores sul-mato grossenses.
Lembrou que o ataque ocorrido sábado, na região do Paiaguás, a mais de 200 quilômetros da área urbana de Corumbá, a vítima foi transportada para o aeroporto de Corumbá, no helicóptero do Exército, com apoio do Corpo de Bombeiros, praticamente seis horas após o ocorrido, às 22 horas, chegando à região urbana por volta das 23h50, encaminhado em seguida para Campo Grande.
“Hoje, contamos com apoio do Exército e Marinha, mas precisamos de uma ação mais imediata para que haja atendimento mais rápido, já que, constantemente há necessidade de resgate nessas regiões de difícil acesso, seja por problema de saúde ou por acidentes envolvendo animais silvestres e seres humanos. Por isso precisamos de uma estrutura adequada e um helicóptero permanente na cidade, contribuiria para um atendimento mais rápido, eficiente, importante para salvar vidas”, argumentou.
Recuperação de Pavimento
Samyr está reivindicando a realização de serviços necessários para recuperação do pavimento em lajotas sextavadas da Alameda Haroldo Costa, no Bairro Popular Velha. O pedido foi feito à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, em atendimento a solicitações dos moradores que relatam problemas na via que apresenta problemas com lajotas soltas e desniveladas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulo Duarte entrega R$ 400 mil em emendas a escolas e instituto no Pantanal

Novo Posto de Identificação já funciona no Detran de Corumbá

Justiça condena ex-prefeito Marcelo Iunes por nepotismo em Corumbá

Elinho solicita vistorias na iluminação pública da Avenida General Rondon

Hesley sugere homenagens a personalidades pelo Dia da Consciência Negra

Projeto do Governo apresentado à Alems prevê investimentos de até 950 milhões

Bira cobra remoção da faixa amarela no centro para aumentar vagas de estacionamento

Hanna pede estudos para reordenar tráfego em trecho da Cyríaco de Toledo

Marcelo pede transporte coletivo gratuito em Corumbá durante o ENEM



Samyr reforça necessidade de um helicóptero permanente na cidade para atender emergências no Pantanal. (Foto: Ascom)


