Após um final de semana de transtorno devido às chuvas ocorridas no sábado, 12, o vereador Samyr Sadeq Ramunieh cobrou da Prefeitura de Corumbá, um levantamento detalhado dos pontos de alagamentos existentes na cidade, com a execução imediata de serviços necessários para eliminar os problemas que, constantemente, afeta a população corumbaense.
A solicitação do vereador foi feita na sessão ordinária de ontem, segunda-feira,14, por meio de um requerimento direcionado ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
“São ocorrências frequentes que causam prejuízos aos moradores com perda de móveis por conta desses alagamentos, além de afetar o pavimento, provocando buracos, rachaduras, entre outros problemas”, observou.
Samyr disse que são necessárias intervenções para desobstrução das bocas de lobo e galerias existentes, bem como implantação de nova rede com manilhas com diâmetro maior para o aumento da vazão das águas pluviais nos locais afetados.
Pavimentação
Melhorar a infraestrutura de uma região do Bairro Jardim dos Estados é o que está buscando o vereador Samyr junto à Prefeitura, como forma de eliminar problemas que causam transtornos aos moradores. O pedido foi feito por meio de indicação dirigida ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Samyr explicou que é necessária a execução de obras de drenagem e pavimentação da Alameda Carlos Dobes, entre as ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, visando propiciar melhoria da qualidade de vida dos moradores, refletindo diretamente no tráfego de veículos e pedestres, eliminando a poeira em períodos de seca, e a lama durante as chuvas.
Serviços
Em atendimento a pedidos dos moradores, Samyr solicitou ao secretário Marcelo Antunes, a realização de serviços de roçada e limpeza na sede da Associação do Moradores do Bairro Padre Ernesto Sassida, localizada na Rua Felicidade, quadra 39, lote 1, como forma de eliminar o mato existente, melhorando o visual do local.
Estacionamento
Para aumentar o número de vagas de estacionamento em uma das principais vias do centro da cidade, Samyr sugeriu à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz, a realização de estudo técnico para implantação de estacionamento transversal e criação de vagas para estacionamento de curta duração na Rua Dom Aquino entre as ruas Frei Mariano e Quinze de Novembro.
Observou que, com a mudança do Centro de Atendimento ao Consumidor, entre outros setores da Prefeitura, a alteração é necessária para aumentar número de vagas, visando maior comodidade das pessoas que buscam atendimento nos órgãos públicos.
Homenagem
O vereador teve aprovado durante a sessão, um requerimento em que presta homenagem com Moção de Congratulação a Alex Junior Pessoa de Souza, em reconhecimento à luta das religiões de Matriz Africana, pela valorização da religiosidade e do culto, bem como pela contra intolerância religiosa.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alexandre propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá

Fusão com o Republicanos é condição de Riedel continuar no PSDB

Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

Mais de 92 mil eleitores de MS podem perder o título em menos de um mês

Prefeito de Corumbá lembra legado do Papa em defesa dos mais vulneráveis

Sem adversário, Vander Loubet assumirá o PT em MS e trabalhará na reeleição de Lula

Feriado de Tiradentes tem ônibus até às 22h em Corumbá

ANTT manda reativar 38 radares ao longo da BR-163 em MS
