Menu
quarta, 14 de janeiro de 2026
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Política

Samyr cobra fiscalização no funcionamento de farmácias 24 horas na cidade

12 março 2025 - 11h24Assessoria

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh está cobrando do Poder Executivo, maior fiscalização em torno do cumprimento da legislação em torno do funcionamento das farmácias durante 24 horas, principalmente nos finais de semana.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 11, e direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópia ao Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul; à Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, e à Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Isso é de extrema importância para que a legislação seja cumprida e tenhamos farmácia funcionando no regime de plantão 24 horas, em sistema de rodízio, para atendimento ininterrupto à população. Vale ressaltar que, nos últimos dias recebemos várias solicitações de pessoas relatando a dificuldade de encontrar uma farmácia aberta principalmente na madrugada, e que seria muito importante para a população que este horário de funcionamento existisse, e que fosse fiscalizado, pois não podemos escolher o momento em que iremos precisar de um medicamento de urgência”, reforçou.

“Não podemos admitir que o nosso município continue com atendimento das farmácias desordenado. Precisamos organizar e divulgar, para que toda a população fique informada sobre os locais que podemos encontrar farmácias abertas a cada dia da semana”, acrescentou.

Bolsa atleta

Em outro requerimento, dessa vez direcionado à diretora da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Michele Ferri Olmos, com cópia ao prefeito Gabriel, o vereador pediu informações sobre a implantação do programa Bolsa Atleta Municipal, se acontece realmente a partir desse ano, como previsto, e se já há recursos assegurados no orçamento para pagamento dos inscritos no programa.

Lembrou que se trata de um importante programa que vai valorizar e beneficiar atletas amadores representantes do município em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, garantindo condições mínimas de preparação esportiva aos atletas corumbaenses.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional
Família de MS encara 24h na estrada para driblar bloqueio e sair da Bolívia
Política
Morre Antônio Braga, político e ex-secretário de segurança de MS
Política
Iluminação no Jardim da Independência é refeita pela 7ª vez
Fronteira
Contrabando de combustível fatura mais de 3 milhões de dólares por dia, diz ministro da Bolívia
Política
Comissão de Ética apura caso entre vereador e vendedor ambulante
Política
Prefeitura de Corumbá nomeia mais 46 aprovados em concurso público
Política
Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula
Política
Lula veta integralmente PL da Dosimetria
Política
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Politica
Investimento no sistema penitenciário de MS supera R$ 26 milhões em dois anos

Mais Lidas

oportunidade
Ladário abre seleção temporária para atuação na rede municipal de ensino
Inscrições presenciais ocorrem de 14 a 16 de janeiro; salários chegam a R$ 1,9 mil
Polícia
Traficantes em Corumbá usam conhaque para potencializar efeitos da maconha
Bolívia
Van colide em árvore e causa sete mortes em Puerto Quijarro
Capacitação
Parceria oferece cursos gratuitos em Corumbá