Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (08), a nomeação de mais 46 candidatos aprovados em concurso público para cargos efetivos do Poder Executivo e para a carreira da Guarda Civil Municipal. As nomeações constam das Portarias “P” nº 1 e nº 2 de 2026, assinadas pela vice-prefeita Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, no exercício do cargo de prefeita.
A Portaria “P” nº 1 trata da nomeação de aprovados em concurso para cargos de nível fundamental, médio e superior, conforme o Edital nº 001/01/2024, homologado em junho do ano passado. Entre os cargos de nível fundamental, foram nomeados candidatos para funções como agente de apoio escolar, mecânico de veículos e motoristas, incluindo vagas destinadas a candidatos que tiveram a autodeclaração confirmada como negros. No nível médio, há nomeações para áreas administrativas e da saúde, como auxiliar de farmácia e técnicos de serviços de saúde. Já no nível superior, o maior número de nomeações concentra-se na área da educação, com professores de educação infantil, ensino fundamental, educação física, artes e educação do campo, além de profissionais das áreas de recursos humanos e psicologia.
De acordo com o texto da portaria, as nomeações seguem rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados e respeitam as vagas reservadas às cotas legais. O ato estabelece que a portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Na Portaria “P” nº 2 dispõe sobre a nomeação de candidatos aprovados no concurso específico para a carreira da Guarda Civil Municipal, conforme o Edital nº 001/02/2024, homologado em dezembro de 2024. Foram nomeados dois candidatos do sexo masculino e uma candidata do sexo feminino, também obedecida a ordem de classificação.
Os candidatos nomeados deverão cumprir as próximas etapas previstas nos editais complementares, que incluem a entrega de documentação, exames médico-periciais e a posse, marcada para o dia 04 de fevereiro de 2026, no auditório da Prefeitura de Corumbá. O não cumprimento dos prazos ou das exigências legais pode resultar na perda da nomeação, conforme estabelecem os editais e a legislação municipal.
Confira a nomeação completa no Diário Oficial do Município
Organização administrativa
Desde o inicio da gestão do prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira já foram convocadas 486 pessoas para posse em cargos efetivos do Município, 440 ao longo do ano de 2025 e 46 no início deste ano.
A prefeitura destaca o avanço nas nomeações é resultado de medidas administrativas adotadas pela atual gestão. O decreto municipal que determinou o retorno de servidores efetivos cedidos a outros órgãos à sua unidade de origem é apontado como uma das medidas fundamentais para reorganizar a estrutura administrativa, recompor a força de trabalho da Prefeitura e subsidiar técnica e legalmente novas convocações por meio de concurso público.
Para a gestão municipal, a reorganização permitiu identificar com precisão as necessidades reais de pessoal, garantindo que as convocações ocorressem de forma planejada, equilibrada e em conformidade com os princípios que regem a administração pública.
Transparência e compromisso com a gestão pública
A prefeitura reforça ainda que todos os atos relacionados às convocações, nomeações e etapas para a posse são publicados oficialmente, garantindo segurança jurídica, publicidade dos atos administrativos e transparência na gestão pública. A Prefeitura reafirma que cada convocação é resultado de planejamento, análise técnica e respeito à legislação vigente.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comissão de Ética apura caso entre vereador e vendedor ambulante

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

Lula veta integralmente PL da Dosimetria

Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS

Investimento no sistema penitenciário de MS supera R$ 26 milhões em dois anos

Governo altera decreto e permite convênios com entidades ligadas a familiares

Prefeitura determina retorno de servidores cedidos a outros órgãos até janeiro

Parlamentares de MS se manifestam sobre ataque dos EUA e prisão de Maduro

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e cobra resposta da ONU



A lista completa da nomeação está no Diário Oficial do Município. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)


