O Programa Social Povo das Águas, atende entre os dias 05 e 11 de junho, as famílias residentes na região do Alto Pantanal. Executada com recursos próprios do município, a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
O início dos atendimentos acontece já na tarde desta quinta-feira, dia 05, para os ribeirinhos da região de Domingos Ramos, das 15h às 17 horas, no Rancho Talismã. Na sexta-feira, 06, os serviços serão destinados aos moradores da região do Castelo. Os trabalhos, em dois turnos, vão se concentrar na Escola Jatobazinho. Das 07h30 às 11 horas, será atendida a comunidade. Os alunos da Escola Jatobazinho serão atendidos das 13h às 16 horas.
No sábado, dia 07, os atendimentos serão na Ilha Verde, das 07h30 às 11h na Fazenda Ilha Verde. E das 13h às 16 horas, na Casa do Rogério, na região do Paraguai Mirim. A equipe do Povo das Águas atende, no domingo, 08 de junho, os serviços serão na região do São Francisco, das 07h30 às 11h, na Casa da Dona Malvina. Das 15h às 17 horas, as famílias do Bonfim, São Pedro e Chané serão atendidos no Porto Chané.
A segunda-feira, dia 09, terá atendimentos para os moradores das regiões do Amolar e Aterro do Binega na Casa da Edilaine, das 07h às 10 horas. No mesmo dia, as famílias residentes na Barra do São Lourenço serão atendidas das 13h30 às 16h30 na Base Avançadas dos Bombeiros MS. Na terça-feira, 10 de junho, os atendimentos às famílias da região do Rio São Lourenço serão no Porto Novo Horizonte, das 07h às 10h30. Já no período vespertino, das 13h às 15h, os serviços serão oferecidos no Porto Mangueiral.
O encerramento da ação acontece na quarta-feira, 11 de junho, nas regiões do Tagiloma, Tuiuiu, Piuval e Capim Gordura no deslocamento de descida do barco, das 08h às 11 horas.
“Além dos serviços fixos assistenciais, médicos, vacinação e odontologia levaremos equipes da Superintendência da Pesca e do Imasul, responsáveis pela emissão das carteirinhas e autorizações para transporte de pescado. Também contaremos com a presença de uma conselheira tutelar e de representantes da Agricultura Familiar. Essa iniciativa reforça a expectativa e o compromisso do Executivo Municipal em dar continuidade e estabelecer periodicidade nos atendimentos à comunidade ribeirinha do Pantanal”, explicou o coordenador do Programa Social Povo das Águas, Josiney Severino dos Santos.
O coordenador destacou que esta é a segunda fase do Programa, neste ano. “Na primeira etapa foram realizados três atendimentos: no Alto Pantanal, em março; no Baixo Pantanal, em abril; e no Médio Pantanal, em maio, com atendimentos na região do Taquari. Agora, estamos iniciando a segunda etapa de atendimentos, novamente no Alto Pantanal’, completou.
O Povo das Águas
Criado em 2009, o Programa Social Povo das Águas tem como objetivo levar serviços públicos essenciais às populações que vivem em regiões de difícil acesso, promovendo o bem-estar e a inclusão social. O programa se destaca por sua equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diferentes áreas, que oferecem serviços nas áreas de saúde, assistência social e educação, além da distribuição de benefícios eventuais e de ações que promovem o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável.
Amparado pela Lei Municipal nº 2.263, de 24 de agosto de 2012, o programa é uma iniciativa que envolve o poder público, a sociedade civil organizada e colaboradores, com o propósito de garantir atendimento digno e eficaz às comunidades ribeirinhas, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo o acesso a políticas públicas de qualidade.
A Prefeitura de Corumbá reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, trabalhando para levar dignidade e serviços essenciais a todos os cidadãos, especialmente àqueles que vivem em áreas remotas. A programação inclui atendimento a diversas comunidades, com serviços públicos voltados à saúde, assistência social e educação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Asilo São José recebe veículo com verba do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Projeto que define metas orçamentárias de MS para 2026 será votado nesta semana na ALEMS

Comitiva de MS volta ao trabalho e defende missão em Israel como "bem-sucedida"

Elinho cobra maior fiscalização de veículos de grande porte na rodovia BR-262

Vereadores questionam presença de motorista reserva em viagens de ônibus

Corumbá passa por alterações no secretariado com mudanças em três pastas

Feriado de São João é incluído no calendário oficial de Corumbá

Ex-gestores de Corumbá terão que devolver R$ 860 mil aos cofres do município

Corumbá receberá R$ 1 milhão para instalar placas solares em poços de água
