O deputado estadual Paulo Duarte (PSB), apresentou indicação, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislava, nesta quarta-feira, 12 de março, solicitando a adoção de providências urgentes para solucionar as contantes falhas, quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica, nos municípios de Corumbá e Ladário. O documento será encaminhado à empresa concessionária do serviço de energia elétrica, Energisa.
De acordo com o parlamentar as recorrentes interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica em vários bairros de Corumbá e Ladário, vem causando prejuízos significativos para a população como a queima de equipamentos, deterioração de alimentos, bebidas e medicamentos.
“As interrupções frequentes no fornecimento desse serviço essencial causam, inclusive, perigo iminente à sobrevivência, saúde e segurança dos corumbaenses e ladarenses. Nesse documento peço atenção da concessionária para uma solução definitiva desse problema recorrente na região do Pantanal”, clama Paulo Duarte.
Mesma cobrança na Câmara de Corumbá
Paulo Duarte não é o único parlamentar de MS que busca por uma solução aos problemas energéticos na região Pantaneira. Nesta semana, os vereadores Chicão Vianna e Nanah Cordeiro propuseram uma audiência pública na Câmara de Corumbá para debater o tema. O encontro foi marcado para o dia 8 de abril.
A vereadora Nanah Cordeiro destacou que o problema atinge todas as regiões da cidade, inclusive a zona rural. Ela recordou de reunião entre pequenos produtores rurais, que cobraram posicionamento da Energisa para pôr um ponto final na situação geradora de sérios prejuízos.
“Queremos saber quais são os motivos desses constantes apagões, e se a Energisa já está tomando as providências necessárias para que não tenhamos mais esse tipo de problema tanto na cidade como no campo”, enfatizou cobrando inclusive a demora para retorno da energia, principalmente na zona rural.
*Com informações das Assessorias do deputado e vereadores
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Vou reconstruir a BolÃvia", diz Tuto Quiroga

Proprietários de 32 mil imóveis em MS devem regularizar áreas na faixa de fronteira

Fórum Nacional debate avanços e perspectivas para o planejamento dos Estados

Mapeamento das estradas vicinais de MS aponta desafios para aprimorar logÃstica rural

Cunhada do ex-prefeito de Corumbá vai à justiça para assumir vaga na ALEMS

Jovan pede melhorias no sistema viário da Avenida Rio Branco

Edinaldo propõe isenção de IPTU para pessoas com doenças graves

Hanna cobra recuperação urgente da Escola Monte Azul, fechada desde 2019

Prefeitura de Ladário e Sanesul planejam operação 'Tapa Buraco'
