A execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Amazonas é o que está pleiteando a vereadora Nanah Cordeiro, para melhorar as condições de vida de moradores do Bairro Aeroporto, propiciando ainda melhores condições de trafegabilidade.
O pedido foi feito na sessão ordinária desta terça-feira, 28, direcionado à secretária Jossiely Godoi, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Conforme ela, a obra é necessária no trecho entre as ruas Gonçalves Dias e a segunda paralela a esta via.
Disse ser uma demanda antiga dos moradores que sofrem com a precariedade da Rua Amazonas que chegou a receber cascalhamento para amenizar as condições de trafegabilidade, mas que a medida não surtiu o efeito esperado, especialmente após períodos de chuva, quando valetas e poças se fora na via, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
“A situação é mais crítica entre a Rua José Silvino Costa e a Rua Gonçalves Dias, onde a via se estreita e é de difícil acesso, limitando o tráfego a apenas uma faixa de rodagem”, informou.
Ressaltou que a pavimentação desse trecho é uma demanda antiga da comunidade local, sendo essencial para garantir melhores condições de mobilidade urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida aos moradores. Além disso, a falta de pavimentação contribui para o acúmulo de lama no período chuvoso e poeira intensa na estiagem, impactando diretamente na saúde e no bem-estar da população.
Manutenção
Vereadora Nanah Cordeiro solicita melhorias em ruas e iluminação urbana. Foto: AscomAinda à secretária de Infraestrutura, Nanah pediu a manutenção do pavimento asfáltico da Rua Minas Gerais na esquina com a Rua Cáceres, no Bairro Cristo Redentor, que está com um buraco de grandes proporções e profundidade, representando sérios riscos de acidentes para motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam pelo local.
De acordo com moradores, a situação tem se agravado com o tempo e até mesmo o desvio do buraco se tornou perigoso, pois obriga os condutores a entrarem parcialmente na contramão, aumentando o risco de colisões.
“A manutenção asfáltica no cruzamento é medida urgente e necessária para garantir a segurança no trânsito local e evitar danos aos veículos que diariamente utilizam essa via, de intenso fluxo. O buraco existente compromete a fluidez do tráfego e coloca em risco a integridade física dos condutores, além de causar transtornos à comunidade e contribuir para a degradação do pavimento ao redor”, justificou.
Iluminação pública
Também requereu serviços necessários para a recuperação do sistema de iluminação pública de todo o canteiro central da Avenida Rio Branco, especialmente no trecho compreendido entre a Escola Municipal Delcídio do Amaral e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal, bem como na Alameda Espanha, localizada no Bairro Guarani, no trecho compreendido entre as ruas Bahia e Pernambuco. Informou que as duas vias estão com diversos pontos sem iluminação, comprometendo a segurança dos pedestres e condutores de veículos que trafegam nos dois locais. Observou ainda que na Rio Branco, a ausência de iluminação adequada preocupa pessoas que utilizam o espaço para atividades físicas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulo Duarte entrega R$ 400 mil em emendas a escolas e instituto no Pantanal

Novo Posto de Identificação já funciona no Detran de Corumbá

Justiça condena ex-prefeito Marcelo Iunes por nepotismo em Corumbá

Elinho solicita vistorias na iluminação pública da Avenida General Rondon

Hesley sugere homenagens a personalidades pelo Dia da Consciência Negra

Projeto do Governo apresentado à Alems prevê investimentos de até 950 milhões

Bira cobra remoção da faixa amarela no centro para aumentar vagas de estacionamento

Hanna pede estudos para reordenar tráfego em trecho da Cyríaco de Toledo

Marcelo pede transporte coletivo gratuito em Corumbá durante o ENEM



Vereadora destaca necessidade de pavimentação de via para melhoria da qualidade de vida dos moradores. (Foto: Ascom)


