A realização de vistorias técnicas preventivas nas encostas, barrancos e em áreas consideradas de risco em Corumbá, é o que está reivindicando o vereador Matheus Cazarin, medida importante de prevenção a deslizamentos em regiões como nos bairros Cervejaria, Generoso, Beira Rio e Borrowiski.
A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à Superintendência de Defesa Civil, visando identificar pontos que necessitam de intervenção antes do período de chuvas intensa na cidade, quando aumentam os riscos de deslizamentos de terra, erosões e danos a imóveis localizados em regiões de declive acentuado.
“A adoção de medidas preventivas, como vistorias e contenção do solo, é fundamental para preservar vidas, o patrimônio público e privado, e evitar emergências de maior gravidade. A atuação antecipada do Poder Público é medida de prudência e responsabilidade, garantindo segurança às famílias que residem nessas áreas vulneráveis e reforçando o compromisso da administração municipal com a proteção civil e a prevenção de desastres”, afirmou.
Pavimentação
Outra reivindicação do vereador à pasta de Infraestrutura visa realização de estudos no sentido de que sejam executadas obras de drenagem e pavimentação da Alameda Maria Helena, no Bairro Aeroporto, ao lado da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, tendo em vista as condições de trafegabilidade da via com muitos buracos, lama e escoamento inadequado de águas pluviais, comprometendo a circulação de pedestres e veículos.
“A ausência de pavimentação tem provocado constante deterioração do solo, dificultando o acesso, especialmente em períodos chuvosos, além de representar risco à saúde pública pela formação de poças e proliferação de insetos. Diante disso, é fundamental que seja realizado um estudo técnico de viabilidade para posterior execução da pavimentação, proporcionando melhores condições de mobilidade e segurança à comunidade local”, justificou.
Iluminação
À titular da mesma pasta, solicitou reparos na iluminação pública da Rua Dom Pedro II, esquina com José Fragelli, que se encontra com lâmpadas apagadas ou com funcionamento intermitente, comprometendo a visibilidade noturna, contribuindo para aumento da sensação de insegurança, além de dificultar a circulação de veículos e pedestres no período noturno.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com 23 votos, indicação de Sérgio de Paula para o TCE é aprovada na Alems

Jerson Domingos é aposentado e TCE MS informa vaga à Assembleia

Motta adia votação de PL Antifacção para terça-feira (18)

Hanna pede revitalização da escadaria que liga centro ao Beira Rio

Prefeito Gabriel Alves defende legalidade e transparência em credenciamento

Alexandre destaca importância de implantar polo da UEMS em Corumbá

Bira pede recuperação do sistema de iluminação pública em Albuquerque

Empresa mencionada pelo MP pediu descredenciamento e não recebeu pagamentos, diz Prefeitura

Empréstimo bilionário avança e segue para votação final na Assembleia



Preocupação de Cazarin é com deslizamentos em áreas consideradas de risco. (Foto: Ascom)

