Ampliação do atendimento neuropediatra é o que está reivindicando o vereador Marcelo Araújo visando melhorar o atendimento à população. A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à secretária de Saúde, Tatiana da Silva Santos Mattos, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
Marcelo ressaltou que a melhoria do atendimento passa pela contratação de mais profissionais especializados, implantação de serviço de telemedicina, ou agendamento de consultas em outros municípios que disponham da especialidade.
Lembrou que, atualmente, o município conta com apenas uma médica neuropediatra, insuficiente para atender à alta demanda existente, argumentando que as consultas chegam a demorar mais de 90 dias para serem realizadas, ocasionando atrasos significativos no diagnóstico e no acompanhamento adequado de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, como autismo, TDAH, epilepsia e outras condições neurológicas.
“Essa situação tem causado grande preocupação às famílias, que enfrentam longos períodos de espera e, muitas vezes, precisam buscar atendimento em outros municípios”, acrescentou.
“Por isso mesmo é imprescindível que o Poder Executivo adote medidas urgentes para garantir o acesso da população a consultas de forma ágil, contínua e humanizada, seja por novas contratações, pactuação regional ou teleatendimento, assegurando atenção integral e digna às crianças e famílias que necessitam desse serviço essencial”, enfatizou.
Mão única
O vereador está sugerindo à Prefeitura, a realização de estudos de viabilidade visando tornar a Rua Cyríaco de Toledo em mão única no trecho entre as ruas Pará e Paraíba, que interliga os bairros Popular Nova e Nova Corumbá.
A solicitação foi feita à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz. Disse que a alteração vai melhorar a trafegabilidade na região.
“Vai permitir melhorar o fluxo de veículos, aumentar a segurança no trânsito ao reduzir o risco de acidentes frontais, além de diminuir congestionamentos e promover maior organização e fluidez no tráfego, o que se torna essencial em áreas de intenso movimento de veículos e pedestres”, reforçou
Semáforo
Ainda à Agetrat, Marcelo pediu serviços necessários no semáforo existente no cruzamento das ruas Major Gama e Cuiabá, no centro, que se encontra em posição incorreta, podendo gerar confusão entre os condutores, comprometendo a segurança no trânsito e aumentando o risco de acidentes, uma vez que as indicações luminosas deixam de corresponder à via correta. “A correção é medida simples, mas essencial para garantir a boa fluidez e a segurança viária no local”, observou.
Bueiro
Já à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu reparos na tampa do bueiro de águas pluviais localizado na Rua Fernando de Barros, esquina com a Barão de Melgaço, no Bairro Centro América. Comentou que a tampa está quebrada e com as ferragens expostas, oferecendo risco à integridade física dos pedestres, ciclistas e motoristas que transitam pelo local.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulo Duarte entrega R$ 400 mil em emendas a escolas e instituto no Pantanal

Novo Posto de Identificação já funciona no Detran de Corumbá

Justiça condena ex-prefeito Marcelo Iunes por nepotismo em Corumbá

Elinho solicita vistorias na iluminação pública da Avenida General Rondon

Hesley sugere homenagens a personalidades pelo Dia da Consciência Negra

Projeto do Governo apresentado à Alems prevê investimentos de até 950 milhões

Bira cobra remoção da faixa amarela no centro para aumentar vagas de estacionamento

Hanna pede estudos para reordenar tráfego em trecho da Cyríaco de Toledo

Marcelo pede transporte coletivo gratuito em Corumbá durante o ENEM



Vereador diz que é necessária contratação de mais profissionais para melhorar atendimento. (Foto: Ascom)


