O vereador Jovan Temeljkovitch solicitou ao Poder Executivo Municipal a realização de estudos para promover melhorias na infraestrutura viária da Avenida Rio Branco e da Rua Poconé, nas proximidades do Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O pedido foi formalizado por meio de requerimento dirigido ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópias enviadas ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, e à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz.
Jovan argumenta que é necessário instalar uma lombada em um ponto estratégico para reduzir a velocidade dos veículos, garantindo maior segurança para pedestres e motoristas. Além disso, propõe a implantação de faixa de pedestres na Rua Poconé, em frente ao CPAN, nos dois sentidos da via, para assegurar uma travessia segura.
Outra medida solicitada é a demarcação e sinalização de pontos de ônibus em frente às unidades 1 e 2 do Campus Pantanal, com o objetivo de melhorar a organização do trânsito e a segurança dos usuários do transporte público.
O vereador destacou que o intenso fluxo de veículos e pedestres na região tem aumentado o risco de acidentes e comprometido a segurança viária. "A instalação da lombada ajudará a reduzir a velocidade dos veículos; a faixa de pedestres facilitará a travessia segura, e a demarcação dos pontos de ônibus trará mais organização ao transporte público, especialmente na área do Campus do Pantanal, que recebe um grande número de pedestres e veículos", ressaltou, pedindo que as providências sejam tomadas com urgência.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de Lei obriga instituições a prestar contas de recursos públicos recebidos

Alexandre propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá

Fusão com o Republicanos é condição de Riedel continuar no PSDB

Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

Mais de 92 mil eleitores de MS podem perder o título em menos de um mês

Prefeito de Corumbá lembra legado do Papa em defesa dos mais vulneráveis

Sem adversário, Vander Loubet assumirá o PT em MS e trabalhará na reeleição de Lula

Feriado de Tiradentes tem ônibus até às 22h em Corumbá
