A execução de obras de revitalização da escadaria que liga o centro da cidade ao Bairro Beira Rio, entre as ruas Ladário e Manoel Cavassa, é o que busca a vereadora Hanna Ellen Santana junto à Prefeitura de Corumbá, visando melhorar a acessibilidade na região e evitar riscos de acidentes.
O pedido foi direto à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, tendo em vista que a escadaria se encontra em condições precárias, oferecendo riscos aos moradores da região, estudantes, trabalhadores e turistas que fazem uso diário desse importante ponto de passagem.
Pedido de Hanna foi encaminhado para secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Foto: Divulgação
“É uma escadaria que liga áreas de intenso fluxo, mas, atualmente apresenta degraus danificados, corrimãos enferrujados e quebrados, além da ausência de iluminação pública adequada, fatores que comprometem a segurança, especialmente no período noturno e em dias chuvosos”, observou.
Lembrou que a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou reparos pontuais na encosta próxima ao local, nesse ano, contribuindo para a estabilidade do terreno, mas que não contemplaram a recuperação estrutural da escadaria, que continua em situação crítica.
Por isso mesmo Hanna requereu a revitalização completa para garantir a segurança dos usuários, a acessibilidade e a valorização do espaço urbano, promovendo melhores condições de mobilidade para toda a comunidade do Bairro Beira Rio.
No Jatobazinho
Por outro lado, a vereadora sugeriu à titular da pasta de Infraestrutura, a realização de estudos técnicos para realização de obras de pavimentação, drenagem, meio-fio, calçamento e iluminação pública da Alameda Tamanduá, no trecho compreendido entre as ruas São Paulo e República do Paraguai, no conjunto Jatobazinho.
Explicou que a via apresenta condições inadequadas de tráfego e drenagem, comprometendo diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores da região. “A ausência de pavimentação adequada, somada a falhas no sistema de escoamento de águas pluviais, gera acúmulo de poeira no período seco e formação de lama em épocas de chuva, dificultando o trânsito de pedestres e veículos”, disse.
Lembrou que as condições atuais impactam diretamente na saúde pública, já que o excesso de poeira pode causar ou agravar doenças respiratórias, enquanto a água acumulada favorece a proliferação de vetores transmissores de doenças, como o Aedes aegypti.
“As obras contribuirão significativamente para a segurança viária, o ordenamento urbano e o acesso a serviços essenciais, como transporte público e coleta de lixo, beneficiando toda a comunidade local. São medidas necessárias e urgentes para garantir melhores condições de mobilidade, salubridade e bem-estar aos moradores da Alameda Tamanduá e seu entorno”, concluiu.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei proposta por Façanha cria Dia Municipal dos Salesianos em Corumbá

Câmara volta a cobrar esclarecimentos sobre quedas de energia na área urbana

22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá

Antigo Mercadão Municipal recebe o nome do ex-prefeito Dr. Edimir Moreira Rodrigues

Com 78% de aprovação, Riedel é o 5º governador mais bem avaliado no país

Prefeito recebe novo comandante do 6º Distrito Naval e reforça parceria com a Marinha

Alexandre solicita manutenção de micro-ônibus para pacientes de hemodiálise

Jovan pede fiscalização para eliminar 'lixões' a céu aberto em Corumbá

Projeto de Lei de Hesley cria Prêmio Professor por Excelência em Corumbá


Hanna ressalta que escadaria que liga centro ao Beira Rio está em condições precárias, precisando de intervenção urgente. (Foto: Divulgação)
Pedido de Hanna foi encaminhado para secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Foto: Divulgação


