A vereadora Hanna Ellen Santana está reivindicando a reativação do Centro de Geração de Renda localizado no Bairro Nova Corumbá, visando disponibilizar cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades voltadas à geração de renda em Corumbá.
A solicitação ocorreu durante sessão ordinária da Câmara e foi direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, bem como à secretária de Assistência Social e Cidadania, Beatriz Cavassa, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Antunes.
No documento, a vereadora pede a realização de estudos técnicos para a reativação do espaço localizado na Rua Ciríaco de Toledo, no Bairro Nova Corumbá. Lembrou que o prédio que já abrigou o centro, está desativado e em estado de abandono, necessitando de manutenção estrutural e adequações técnicas para que possa voltar a atender a comunidade.
Hanna informa que reativação do centro de qualificação vai atender famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente. Foto: Divulgação
“A reativação deste espaço é de grande relevância para o município, uma vez que possibilitará a oferta de cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades voltadas à geração de renda, especialmente para mulheres, jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, justificou.
Informou que “além de promover a inclusão produtiva, o funcionamento do centro contribuirá diretamente para a autonomia financeira de diversas famílias, o desenvolvimento local e a redução da desigualdade social, por meio da ampliação de oportunidades no mercado de trabalho”, acrescentou pedindo que os devidos estudos sejam realizados com brevidade, a fim de “viabilizar a revitalização e reabertura do prédio, cumprindo seu papel social junto à população de Corumbá”.
Infraestrutura
Hanna também requereu junto ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de patrolamento, nivelamento e remoção de rochas na Rua Maranhão, esquina com a 21 de Setembro, no Anel Viário, para garantir condições de trafegabilidade na região.
Explicou que o pedido tem caráter emergencial, considerando as condições críticas desse cruzamento no Anel Viário, que se encontra intransitável devido ao acúmulo de grandes rochas depositadas no local, oriundas de uma obra próxima, comprometendo a mobilidade urbana, dificultando a passagem de veículos e pedestres, e impedindo a continuidade dos serviços de instalação da iluminação pública no trecho, deixando o local escuro, colocando a população em risco.
“É imprescindível a realização imediata desses serviços, para que o local possa voltar a ser acessível e que a implantação de sistema de iluminação pública ocorra com segurança e eficiência, atendendo outras demandas já encaminhadas à pasta responsável”, reiterou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Asilo São José recebe veÃculo com verba do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Projeto que define metas orçamentárias de MS para 2026 será votado nesta semana na ALEMS

Comitiva de MS volta ao trabalho e defende missão em Israel como "bem-sucedida"

Elinho cobra maior fiscalização de veÃculos de grande porte na rodovia BR-262

Vereadores questionam presença de motorista reserva em viagens de ônibus

Corumbá passa por alterações no secretariado com mudanças em três pastas

Feriado de São João é incluÃdo no calendário oficial de Corumbá

Ex-gestores de Corumbá terão que devolver R$ 860 mil aos cofres do municÃpio

Corumbá receberá R$ 1 milhão para instalar placas solares em poços de água
