Menu
sábado, 15 de novembro de 2025
UEMS - Processo Seletivo
Andorinha - WhatsApp
Política

Hanna cobra recuperação urgente da Escola Monte Azul, fechada desde 2019

21 março 2025 - 14h30Assessoria, PMC

A vereadora Hanna Santana solicitou providências ao Poder Executivo para realizar as obras necessárias na recuperação do prédio da Escola Municipal Rural Monte Azul, situada no Assentamento Taquaral.

A solicitação foi feita ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e à secretária Mabel Marinho Sahib Aguilar, aos quais pediu informações detalhadas e ações imediatas para resolver o problema.

No documento apresentado ontem, Hanna informou que parte das instalações do prédio está interditada desde 2019, com estrutura deteriorada, insalubre e visivelmente comprometida, situação constatada pessoalmente por ela durante visita à região.

Por isso, pediu esclarecimentos sobre a existência de planos ou projetos para reforma, revitalização ou reconstrução do prédio, e, caso existam, qual o prazo previsto para o início das obras.

A vereadora também questionou quais medidas emergenciais foram adotadas pela Secretaria de Educação para garantir a segurança e a continuidade do atendimento educacional às crianças da comunidade, considerando as condições insalubres e a falta de estrutura adequada.

Ela ainda requereu informações sobre as ações para proteger os alunos e moradores próximos ao prédio interditado, que, em seu estado atual, oferece riscos à segurança de todos que transitam pela área, além de uma justificativa técnica para o longo período sem soluções efetivas, dado que a estrutura está comprometida e em condições insalubres.

“Durante visita recente ao Assentamento Taquaral, onde está localizada a Escola Monte Azul, pude constatar pessoalmente as condições alarmantes da estrutura escolar. O prédio anexo permanece interditado desde 2019, em evidente estado de abandono, com graves problemas estruturais, acúmulo de lixo, mato alto e degradação avançada, representando riscos concretos à segurança de crianças, funcionários e da comunidade local”, ressaltou.

Parede da Escola Monte Azul apresenta rachaduras graves, refletindo o abandono desde 2019. Foto: Divulgação.

“É importante destacar que as instalações estão no mesmo estado de negligência há anos, o que pode ser comprovado por registros ainda mais antigos, sem qualquer perspectiva de recuperação ou retorno das atividades escolares presenciais na unidade”, observou.

“Dado a importância da educação para o desenvolvimento social e a formação adequada das crianças do campo e das comunidades vizinhas, solicitamos uma resposta urgente da Secretaria de Educação sobre as medidas concretas previstas para reativar ou reformar o prédio, garantindo segurança, dignidade e qualidade de ensino para as crianças e adolescentes da região”, concluiu.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Com 23 votos, indicação de Sérgio de Paula para o TCE é aprovada na Alems
Política
Jerson Domingos é aposentado e TCE MS informa vaga à Assembleia
Política
Motta adia votação de PL Antifacção para terça-feira (18)
Política
Hanna pede revitalização da escadaria que liga centro ao Beira Rio
Política
Prefeito Gabriel Alves defende legalidade e transparência em credenciamento
Política
Alexandre destaca importância de implantar polo da UEMS em Corumbá
Política
Bira pede recuperação do sistema de iluminação pública em Albuquerque
Política
Empresa mencionada pelo MP pediu descredenciamento e não recebeu pagamentos, diz Prefeitura
Política
Empréstimo bilionário avança e segue para votação final na Assembleia
Infraestrutura
Ponte de madeira sobre a Vazante do Relógio será substituída por concreto em Corumbá

Mais Lidas

Plantão
Mulher escorrega no chão ensaboado e fratura braço e clavícula
Polícia
Frota clandestina entre Corumbá e SP tem se tornado a principal rota do tráfico de drogas no país
Polícia
Carros roubados em São Paulo são apreendidos à caminho de Corumbá
Polícia
Casal boliviano é preso com quase 700 litros de combustível ilegal