O processo de implantação da Lotesul (Loteria de Mato Grosso do Sul) avança com a convocação da empresa vencedora da licitação para a realização da Prova de Conceito, etapa que antecede a formalização contratual e avalia, na prática, a capacidade da solução apresentada.
Com a conclusão da fase externa do pregão eletrônico e a definição da empresa melhor classificada, a Lottopro Jogos de Apostas e Gestão de Lotéricas Ltda.
A Prova de Conceito é a oportunidade de demonstrar, em ambiente controlado, que a solução ofertada atende integralmente aos requisitos previstos no edital, incluindo segurança, desempenho, capacidade de integração e aderência às normas que regem o serviço público lotérico.
A convocação feita é para 9 de fevereiro, às 9h (horário de MS), na Setdig (Secretaria Executiva de Transformação Digital), localizada na Rua Delegado Osmar de Camargo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.
No último dia 23, a Lottopro apresentou a melhor proposta na sessão de licitação para contratar a empresa que vai administrar a Lotesul.
A estimativa do edital é de que o serviço vá render faturamento anual de R$ 51.474.339,31.
Licitação da Lotesul
A licitação já foi suspensa duas vezes. A última suspensão ocorreu em 15 de dezembro do ano passado, pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), dias depois de ser revelado que a família Razuk, de Dourados, criou empresa falsa, que existe só “no papel”, para viabilizar a concorrência da organização criminosa no processo licitatório da Lotesul.
Segundo investigações do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), os apontados como “chefes da organização”, Roberto Razuk (patriarca) e Roberto Razuk Filho (deputado Neno Razuk), estariam “perseguindo a licitação milionária”.
“Inclusive com questionamentos acerca da referida licitação junto a justiça, tendo Roberto arcado pessoalmente com as custas do processo em março do corrente ano”, aponta documento da investigação.
Questionado sobre a suspensão, o governador Eduardo Riedel (PP) afirmou, na época, que a licitação será conduzida da “maneira mais aberta possível”.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Temporal causou apenas danos pontuais em Ladário

Governo de MS lança Bolsa Atleta 2026 com valores de até R$ 7,3 mil

Comissão Especial define prioridades para reconstrução pós-temporal

Corumbá mobiliza força-tarefa após maior temporal em 14 anos

Prefeitura define unidades dos CRAS como pontos de doações às vítimas do temporal

Governo de MS inicia formação de 472 novos policiais civis

Chuva causa desabamento e rodovia Ramon Gomez fica interditada

A saga das enchentes preocupa Corumbaenses

Prefeito anuncia decreto de situação de emergência em Corumbá



Após a conclusão da fase competitiva, o processo entra no momento de validação técnica da solução que vai estruturar a loteria estadual. (Foto: Reprodução)


