A pesquisa foi realizada pelo Novo Ibrape entre os dias 16 e 20 de setembro, com 380 eleitores a partir dos 16 anos, em Corumbá. De acordo com os números apurados, a gestão de Gabriel Alves de Oliveira tem a aprovação de 67% dos eleitores, sendo considerada ótima por 12% dos entrevistados, boa por 28% e regular positiva por 27%. O levantamento foi encomendado pelo portal JD1 e possui margem de erro de 4,9 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
A coleta de dados aponta que apenas 33% disseram que reprovam a gestão do chefe do executivo municipal. Sendo que deste total, 20% consideram regular negativa, 5% ruim e 8% péssima.
A pesquisa também coletou a avaliação da população referente aos serviços públicos prestados pela prefeitura na cidade. Entre os mais bem avaliados estão: Habitação, Limpeza Urbana, Asfalto e Educação. Confira abaixo:
Mais de 300 eleitores participaram da pesquisa. Foto: JD1O diretor-executivo do Novo Ibrape, Paulo Catanante Junior, destaca que apesar do curto período da administração, a população identifica um bom trabalho . A eleição de Dr. Gabriel foi construída no desejo da população para que mudanças efetivas sejam realizadas no município e a pesquisa aponta que essa expectativa positiva. "Com apenas dez meses de gestão, a aprovação expressa essa confiança e esperança da população por mudanças efetivas", disse.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá conquista Selo Ouro e registra maior avanço em transparência pública

Ex-donos de veículos leiloados pelo Detran podem solicitar valor restante após a quitação de débito

Governo de MS reforça pacto nacional pelo enfrentamento à violência contra as mulheres

Governo amplia vagas dos programas Cuidar de Quem Cuida e MS Supera

Decreto define períodos de recesso de fim de ano e pontos facultativos na Prefeitura

Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá

Lei proposta por Façanha cria Dia Municipal dos Salesianos em Corumbá

Câmara volta a cobrar esclarecimentos sobre quedas de energia na área urbana

22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá


Pesquisa entrevistou 380 eleitores, a partir de 16 anos, entre os dias 16 e 20 de setembro, em Corumbá. (Foto: Divulgação/Câmara de Corumbá)

