O vereador Genilson José sugeriu à diretora da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Michele Ferri Olmos, a ampliação do projeto Lazer nos Bairros para todas as praças de esportes e lazer, contemplando um maior de pessoas da cidade.
Disse que se trata de uma reinvindicação da própria comunidade corumbaense que clama por ações recreativas, esportivas e culturais próximas de suas residências.
“O Lazer nos Bairros tem se mostrado uma iniciativa essencial para aproximar a comunidade das atividades de esporte, convivência e entretenimento. A inclusão das praças nesse projeto possibilitará que crianças, jovens e famílias tenham acesso a brincadeiras, atividades recreativas, práticas esportivas, jogos educativos e outras ações que promovem integração social e bem-estar”, afirmou.
Observou que, para muitas crianças residentes nos bairros de Corumbá, essas atividades representam uma oportunidade segura e saudável de lazer, contribuindo para o desenvolvimento social, motor e emocional.
“Além disso, a presença de programações regulares nesses espaços, vai incentivar o uso adequado das praças públicas, fortalecer o senso de comunidade, reduzir o sedentarismo e estimular hábitos de vida mais saudáveis, garantindo momentos de divertimento, inclusão e integração para toda a população”, completou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Encontro propõe agenda binacional para enfrentamento da violência contra mulheres

Cazarin destaca necessidade de transformar Rua Cáceres em mão única

Sessão ferve na Câmara e deputada de MS puxa discussão acalorada

Corumbá celebra Dia Municipal do Orgulho LGBT

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Nanah cobra ativação da iluminação no Porto Geral de Corumbá

Moradores do Vitória Régia pedem vias melhores e soluções de mobilidade

Governo oficializa novas regras para obtenção de CNH



Genilson afirmou que projeto propicia uma oportunidade segura e saudável de lazer. (Foto: Ascom)


