O caso foi observado pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, presidente da Câmara Municipal, que durante sessão ordinária na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, 11 de março, acionou o Poder Executivo para que seja realizada de forma urgente, a poda de árvores (Flamboyants) na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Delamare e 13 de Junho. As árvores apresentam sérios riscos a condutores de veículos, pedestres, comerciantes e moradores da região.
O pedido foi encaminhado à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Cristina de Arruda Ferreira Fleming, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, e ao gerente local da Energisa, Marco Antonio Luglio, para que seja realizado de forma rápida.

Em sua declaração, Bira lembrou que a última poda na região aconteceu um ano atrás, exatamente no período de carnaval, e os problemas vêm desde o ano passado. São galhos entrelaçados à fiação elétrica e cabos de internet, que arrebentam de forma frequente, principalmente devido ao tráfego de veículos de grande porte, que é intenso na via.
A situação, que já era ruim, se complicou nos últimos dias. Somente no final de semana, sexta e sábado, foram registradas quedas de dois galhos de grande porte que acabaram atingindo veículos que passavam pela via ou que estavam estacionados. O prejuízo só não foi maior porque a maior parte dos galhos ficaram presos nos cabos de energia e só foram retirados por equipes da Energisa, acionadas por moradores.
Para evitar ocorrências mais graves, conforme o vereador, é preciso que a força tarefa criada pelo Município e que atuou antes do Carnaval, retome as atividades e faça a poda necessária na região, bem como em outras localidades onde ocorrem problemas semelhantes. *Com informações da Assessoria do vereador
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bira reivindica recuperação do sistema de iluminação pública do Corumbella II

Lideranças femininas apresentam demandas para melhorar rede de proteção às mulheres em MS

Com dificuldade para receber apoio, Vander terá que disputar comando do PT no voto

Vereador repudia ato de professor que ofendeu publicamente estudante corumbaense

CRAM e Programa mais social realizam cadastro de mulheres em situação de violência

Prefeitura de Ladário e Receita Federal alinham parceria institucional

MPF rastreia o uso de R$ 200 mil em Emendas Pix enviados para Corumbá na gestão Iunes

Hanna pede revitalização de espaços públicos no bairro Guatós

Emenda dá atribuições de polÃcia para a Guarda Municipal de Corumbá
