O ex-senador Delcídio do Amaral confirmou que vai concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul, nas Eleições Gerais de 2026, com uma chapa forte. Com exclusividade ao Capital do Pantanal, Delcídio afirma que segue em tratativas para montar uma "chapa forte de oposição a atual estrutura retrógrada, que atrasou o estado durante décadas", diz com veemência.
O pré-candidato ao mais alto cargo do executivo estadual continua sua fala crítica, afirmando que novidades devem ser definidas já na próxima semana. "Vamos fazer um projeto independente, trazer gente com compromisso com o estado, compromisso com a nossa população, e não com um 'grupeiro' que tomou conta do estado e, que não entendeu ainda que o povo cansou da novela e vai mudar de canal".
O grupo forte ao qual Delcídio se refere é a federação com o Partido da Renovação Democrática (PRD), criada há quase dois meses. A federação, que já conta com a fusão do PTB e Patriotas, e o Solidariedade, que incorporou o Pros, deve ganhar o reforço de outras duas legendas: o Podemos, da deputada federal Renata Abreu (SP), e com o Avante, do deputado federal Luís Tibé (MG).
Em Mato Grosso do Sul, a federação que está em processo de formação, ficará sob o comando de Delcídio do Amaral, que já preside o diretório estadual do PRD e, também, a federação recém-criada com o Solidariedade. Nacionalmente, a federação entre PRD e Solidariedade busca atuação conjunta no País e, especificamente, no Congresso. A federação tem uma bancada de 24 deputados federais (seis do PRD e 18 do Solidariedade).
A federação partidária é uma reunião de partidos com o objetivo de permitir que as legendas atuem de forma unificada em todo o País, com a obrigatoriedade de permanecerem unidas em um mesmo bloco por, pelo menos, quatro anos. *Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Delcídio será candidato à governador de MS nas eleições de 2026. (Foto: Divulgação)


