Assim como as famílias brasileiras quando enfrentas dificuldades financeiras, a prefeitura de Corumbá viverá seis meses sob regime de contenção de despesas. De acordo com o decreto municipal nº 3.526 publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (1º), durante o período a recomendação é economizar pelo menos 15% em gastos como água, luz, telefone, combustível, terceirização de serviços e compra de materiais.
Ainda segundo o documento, assinado pelo prefeito Dr. Gabriel, a vice Bia Cavassa e outros nove secretários municipais, a medida também afetará benefícios e até as diárias Até o final deste ano, estão suspensas gastos com diárias e passagens, eventos pagos pelo município, novas obras que não tenham recurso vinculados, participação de servidores em cursos custeados pela prefeitura e a aquisição de bens permanentes pelo município.
Nomeações de comissionados, contratações temporárias, convocações de professores e admissões em concurso público também não poderão ser efetuados até o final de dezembro deste ano. O objetivo é reduzir os gastos variáveis da folha de pagamento do município em até 15%. Contratos e licitações em andamento também serão revisados. O município quer renegociar e economizar até 25% das despesas já previstas.
Em até 10 dias úteis, gestores deverão apresentar à Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração seus relatórios com a previsão de gastos que serão economizados.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em Corumbá, Eduardo Riedel vistoria obras e acompanha folia na avenida

Presidente da Assembleia prestigia pela primeira vez os desfiles em Corumbá

Riedel visita obras e assiste ao desfile de carnaval em Corumbá

Ação orienta foliões contra o trabalho infantil no Carnaval de Corumbá

Manual de Conduta Eleitoral 2026: Veja o que é proibido aos servidores de MS

SIMTED pede enquadramento de apoio pedagógico e prefeitura avalia impactos

Deputados debatem ação do Fisco para regularizar empresários do Simples

Corumbá e Ladário recebem quase R$ 1 bilhão em investimentos do Governo de MS

Vigilância da fronteira e queda da criminalidade estão entre metas da Sejusp



Decreto tem vigência até o final deste ano. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)


