Menu
segunda, 19 de janeiro de 2026
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Política

De volta das férias, Riedel destaca alinhamento com o vice Barbosinha

19 janeiro 2026 - 13h39Comunicação do Governo de MS

Em sua primeira agenda de 2026, o governador Eduardo Riedel recebeu na sala de reuniões da Governadoria o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. No encontro foi apresentado o relatório das atividades e agendas desenvolvidas durante o período em que Barbosinha chefiou o Executivo estadual - período este encerrado na sexta-feira (16).

Riedel fez questão de agradecer o trabalho realizado em sua ausência e já adiantou as perspectivas positivas para 2026. "Tenho que destacar a importância de ter governador e vice-governador alinhados no mesmo propósito e na mesma agenda. O Estado não pode parar, e não parou. Ele fez uma agenda fantástica, dando sequência às ações do Estado, com dedicação e comprometimento", afirmou o governador.

Quanto aos desafios e metas a serem cumpridos em 2026, Riedel destacou que está animado. “Mato Grosso do Sul continua firme. Estou muito animado para este 2026, com muitas coisas para acontecer e a gente vai continuar firme e dedicado em áreas essenciais e importantes ao cidadão sul-mato-grossense”.

Barbosinha agradeceu a oportunidade e ressaltou as atividades importantes feitas no período. “Alegria de estar aqui com o nosso governador e a mensagem é só de agradecimento pela confiança. Fomos muito bem recebidos pelos prefeitos, vereadores e comunidades das cidades em que passamos”.

Enquanto governador em exercício, Barbosinha esteve por diversos municípios e distritos, entre eles Chapadão, Costa Rica, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Japorã, Naviraí, Caarapó, Nova América, Vila Vargas, Dourados, Água Clara, Inocência, além das agendas públicas na Capital. Ele ficou à frente do Estado entre 29 de dezembro até 16 de janeiro.

“Mato Grosso do Sul não para. Governador teve o seu período de descanso com a família, e nós aqui tivemos um período de muito trabalho, onde tive a oportunidade de visitar 16 localidades. Oportunidade de entregar, visitar e lançar novas obras. É muito bom ver o crescimento do Mato Grosso do Sul”, completou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Promotores de justiça acompanham mudanças implantadas na saúde de Ladário
Política
Corumbá discute programa Lar Legal para regularização fundiária de famílias de baixa renda
Política
Eleições 2026: MP alerta para prazos, crimes eleitorais e fake news
Política
Obra para acabar com a falta de água em aldeias terá quase 6 mil ligações
Internacional
Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial neste sábado
Política
Quase 3 mil motoristas de MS renovam CNH sem sair de casa
Política
Fronteira de MS sem Sisfron expõe vazio federal no combate ao crime
Política
Simted apresenta reivindicações à Comissão de Educação da Câmara de Corumbá
Política
Acordo Mercosul-UE deve entrar em vigor no 2º semestre, diz Alckmin
Oportunidade
Concurso da ALEMS tem remuneração de até R$ 8.030,65

Mais Lidas

tempo
Segunda-feira nublada em Corumbá e Ladário pode ter chuva isolada
Temperaturas variam entre 24°C e 36°C, com umidade alta e sensação de calor ao longo do dia
Plantão
Adolescente morre após afogamento no Porto Geral de Ladário
Educação
Sisu 2026: inscrições para o ensino superior começam nesta segunda
polícia
Foragido por furto é preso em Ladário; PM soma nove capturas em 2026