Uma cerimônia especial, realizada nesta terça-feira (9), em Corumbá, marcou a luta por direitos, cidadania e dignidade da população LGBTQIAPN+. Na ocasião, profissionais das forças de segurança foram certificados pela capacitação “Prevenção da Violência e Promoção da Inclusão Social”, para um atendimento mais humanizado e sensível à diversidade. Além disso, pessoas consideradas pilares da luta por inclusão no município também tiveram seu esforço reconhecido pelo poder público municipal.
Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a solenidade faz alusão ao Dia Municipal do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta-feira (10). O evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, e reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e dezenas de personalidades que, ao longo dos anos, vêm se destacando no enfrentamento ao preconceito e na construção de uma cidade mais humana, justa e inclusiva.
Profissionais das forças de segurança foram certificados por capacitação de atendimento humanizado e inclusivo. Foto: Clóvis Neto/PMCOs certificados da capacitação de atendimento humanizados e inclusivo foram entregues à policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e integrantes da Patrulha Maria da Penha, reforçando a integração entre políticas de segurança e políticas de direitos humanos.
Já os Certificados Honorários foram entregues a homens e mulheres, muitos deles integrantes do próprio segmento LGBT, que se destacam pela coragem, superação e militância pela causa da igualdade. As trajetórias dessas pessoas foram celebradas como símbolos vivos de resistência, pertencimento e esperança.
Personalidades tiveram suas trajetórias de luta por respeito e inclusão reconhecidas. Foto: Clóvis Neto/PMC Para Cláudio Eduardo Soares Braga, gerente de Políticas Públicas para LGBT, a cerimônia representa muito mais do que um protocolo institucional.
“Essa ação simboliza um enlace fundamental entre gestão pública e sociedade civil. É o fortalecimento de alianças que geram proteção, respeito e oportunidades reais para nossa comunidade. Cada certificado entregue é um pacto de compromisso com a vida, com a dignidade e com o direito de existir plenamente. Seguiremos ampliando diálogos, construindo pontes e consolidando uma Corumbá mais humana e inclusiva."
A prefeitura municipal destaca que cerimônia consolida-se como um marco de sensibilidade, responsabilidade social e respeito à diversidade, evidenciando que políticas públicas se constroem com presença, escuta e ações que transformam vidas. *Com informações da Assessoria PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá

Encontro propõe agenda binacional para enfrentamento da violência contra mulheres

Cazarin destaca necessidade de transformar Rua Cáceres em mão única

Sessão ferve na Câmara e deputada de MS puxa discussão acalorada

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Nanah cobra ativação da iluminação no Porto Geral de Corumbá

Moradores do Vitória Régia pedem vias melhores e soluções de mobilidade

Governo oficializa novas regras para obtenção de CNH



A ação se consolida como um marco de sensibilidade, responsabilidade social e respeito à diversidade. (Foto: Clóvis Neto/PMC)


