A forte chuva que atingiu Corumbá na noite desta terça-feira (27), provocou o desabamento de parte do acostamento da rodovia Ramon Gomez, no trecho entre a Escola CAIC e o Parque Marina Gattass.
Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, acompanhado por equipe técnica, esteve no local para vistoriar os danos e avaliar as medidas necessárias. Após a inspeção, foi definida a interdição do trecho, de forma preventiva, para o tráfego de veículos.
“A enxurrada levou boa parte do barranco, quase atingindo a pista. A situação exige uma medida enérgica para evitar possíveis tragédias”, destacou o prefeito.
O gerente regional da Agesul em Corumbá, Paulo Guilherme de Arruda, explicou que o volume expressivo de chuva registrado na cidade - superior a 130 milímetros - causou transtornos em diversos pontos críticos, especialmente nas regiões do Bairro Aeroporto e Jardim Aeroporto.
Segundo ele, a água das chuvas escoa por um sistema de canalização que atende toda a parte alta desses bairros, passando por baixo da pista do aeroporto e seguindo em direção à rodovia. Com a intensidade da enxurrada, a água acabou transbordando e passando por cima da via, aumentando significativamente o risco para motoristas e pedestres.
Diante do cenário e após diálogo entre a Prefeitura e a Agesul, a decisão foi pela interdição preventiva do local, por tempo indeterminado, até que sejam realizados os reparos necessários e haja garantia total de segurança para a população.
Acesso à Bolívia
De acordo com a diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Mariana Ricco Ortiza, em decorrência da interdição, o acesso à Bolívia está sendo realizado exclusivamente pela rua Gonçalves Dias, sentido AGESA/BR-262, até nova comunicação.
A Agetrat pede que os condutores redobrem a atenção, respeitem a sinalização e sigam as orientações das equipes que atuam no local.
A Prefeitura de Corumbá segue monitorando os pontos afetados pelas chuvas e reforça que todas as ações adotadas têm como prioridade a preservação de vidas e a redução dos impactos causados por eventos climáticos extremos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS convoca empresa vencedora da Lotesul para prova de conceito

Temporal causou apenas danos pontuais em Ladário

Governo de MS lança Bolsa Atleta 2026 com valores de até R$ 7,3 mil

Comissão Especial define prioridades para reconstrução pós-temporal

Corumbá mobiliza força-tarefa após maior temporal em 14 anos

Prefeitura define unidades dos CRAS como pontos de doações às vítimas do temporal

Governo de MS inicia formação de 472 novos policiais civis

A saga das enchentes preocupa Corumbaenses

Prefeito anuncia decreto de situação de emergência em Corumbá



Devido a a interdição, o acesso à Bolívia está sendo realizado exclusivamente pela rua Gonçalves Dias, sentido AGESA/BR-262. (Foto: Clóvis Neto/PMC)


