Menu
domingo, 16 de novembro de 2025
UEMS - Processo Seletivo
Andorinha - WhatsApp
Política

Cazarin pede banheiros, lixeiras e reativação do chafariz no Porto Geral

08 outubro 2025 - 15h30Assessoria

A instalação de banheiros químicos nos finais de semana na região do Porto Geral de Corumbá é o que reivindica o vereador Matheus Cazarin, visando melhorar a infraestrutura da orla, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A solicitação foi direcionada à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como ao diretor da Fundação de Turismo do Pantanal, José de Carvalho Junior.

Além de banheiros químicos, o vereador pediu instalação de lixeiras ao longo da orça e reativação do chafariz, visando oferecer melhores condições de lazer, higiene e conforto à população e aos turistas que frequentam o espaço.

“O Porto Geral é um dos principais cartões-postais e pontos turísticos de Corumbá. Recebe grande fluxo de visitantes e moradores, especialmente nos finais de semana. Contudo, a ausência de banheiros públicos adequados e de lixeiras compromete o bem-estar da população, prejudica a limpeza e a conservação do local, além de impactar negativamente a imagem turística da cidade”, salientou.

Observou que a reativação do chafariz, por sua vez, proporcionará um ambiente mais agradável e acolhedor, permitindo que crianças, famílias e turistas usufruam de um espaço público revitalizado, com melhores condições de lazer e convivência.

“Por isso mesmo estamos pedido atenção especial das pastas competentes para que sejam adotadas as providências necessárias à instalação de banheiros públicos, lixeiras e à reativação do chafariz no Porto Geral, garantindo assim um espaço limpo, organizado e digno para o lazer e turismo local”, completou.

No Beira Rio 

Ainda para atender a região ribeirinha, Matheus pediu à secretária de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza geral no Bairro Beira Rio, com roçada do mato alto e remoção de resíduos e entulhos acumulados, bem como a limpeza e manutenção da Ladeira Dona Emília, que se encontra com grande quantidade de sujeira e restos de materiais descartados de forma inadequada, e a remoção de entulhos da escadaria do Beira Rio e a finalização da obra no local que apresenta ferragens expostas, oferecendo risco à integridade física das pessoas.

Informou que são problemas que causam transtornos aos moradores e visitantes, e que a ausência de limpeza adequada contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de comprometer a estética e a segurança das vias públicas. “São serviços fundamentais para garantir melhores condições de higiene, bem-estar e salubridade à comunidade local, além de preservar o aspecto urbano e turístico da região, que é de grande importância para o município”, reforçou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Com 23 votos, indicação de Sérgio de Paula para o TCE é aprovada na Alems
Política
Jerson Domingos é aposentado e TCE MS informa vaga à Assembleia
Política
Motta adia votação de PL Antifacção para terça-feira (18)
Política
Hanna pede revitalização da escadaria que liga centro ao Beira Rio
Política
Prefeito Gabriel Alves defende legalidade e transparência em credenciamento
Política
Alexandre destaca importância de implantar polo da UEMS em Corumbá
Política
Bira pede recuperação do sistema de iluminação pública em Albuquerque
Política
Empresa mencionada pelo MP pediu descredenciamento e não recebeu pagamentos, diz Prefeitura
Política
Empréstimo bilionário avança e segue para votação final na Assembleia
Infraestrutura
Ponte de madeira sobre a Vazante do Relógio será substituída por concreto em Corumbá

Mais Lidas

Tempo
Defesa Civil alerta para tempestade entre domingo e segunda em MS
Plantão
Mulher escorrega no chão ensaboado e fratura braço e clavícula
Cultura
Repasse antecipado garante início dos trabalhos dos blocos para o carnaval 2026
Polícia
Carros roubados em São Paulo são apreendidos à caminho de Corumbá