Menu
sábado, 31 de janeiro de 2026
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Política

Cazarin cobra recuperação do pavimento após obras de saneamento básico

16 dezembro 2025 - 15h26Assessoria

O vereador Matheus Cazarin está cobrando providências por parte da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em relação a recuperação de pavimento de vias após realização de obras de rede coletora e ligações domiciliares de esgoto.

Ele informou que a empresa MS Pantanal, responsável pelos serviços na cidade, está executando obras na Rua Simón Bolívar, no trecho entre as ruas Tenentes Melquiades e Tiradentes, mas que não estão fazendo a recolocação das lajotas sextavadas de forma correta após a intervenção, deixando a via com buracos e desniveladas, ocasionando acúmulo de água, além de oferecer riscos à segurança de pedestres e veículos.

A reclamação partiu da própria comunidade do Bairro Cristo Redentor e isso levou Cazarin a questionar a Sanesul e a empreiteira sobre os procedimentos adotados para o reparo das vias após a retirada das lajotas; se existe cronograma ou previsão para correção dos problemas relatados pelos moradores, e quais medidas estão sendo tomadas para garantir a recomposição adequada da pavimentação, assegurando segurança e qualidade ao serviço prestado à população.

“É uma situação que compromete a mobilidade urbana, oferece riscos à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, além de causar transtornos aos residentes da região”, observou pedindo esclarecimento por parte dos responsáveis, com adoção de medidas para garantir a recomposição adequada da pavimentação e a qualidade dos serviços prestados, em respeito aos princípios da eficiência, da segurança e do bem-estar da população.

Vistoria necessária 

À Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Cazarin pediu informações sobre a existência de estudos, levantamentos técnicos ou mapeamentos realizados pela Prefeitura sobre a situação do pavimento próximo aos poços de visita das redes coletora de esgoto em vias públicas de Corumbá.

Alegou ter recebido informações em relação a problemas no pavimento asfáltico em uma das estruturas na esquina das ruas Cabral com a Geraldino Martins de Barros, que está colocando em risco a segurança da população, especialmente pedestres, ciclistas e veículos que transitam pelo local.

Por isso ele pediu esclarecimento sobre a existência de estudos ou inspeções técnicas sobre a situação estrutural dos poços de visita no município; se há previsão de vistoria, manutenção ou intervenção no caso do cruzamento da Cabral com a Geraldino Martins de Barros, bem como se já foram adotadas medidas preventivas para evitar acidentes envolvendo esse tipo de estrutura.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trânsito
Rodovia Ramon Gomes é liberada após três dias de interdição
Direitos Humanos
Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia
Política
Governo de MS firma compromisso por obras e integração logística para 2026
Política
ALEMS abre ano legislativo na terça-feira, 3 de fevereiro
Política
Prefeito recebe Rose Modesto para articular recursos e projetos no Senado Federal
Assistência Social
Lojas Gazin doam 100 colchões para famílias atingidas por temporal em Corumbá
Política
Câmara autoriza crédito de US$ 32 milhões para o projeto 'Pantanal Urbano'
Política
Câmara aprova parcelamento de férias e afastamento temporário não remunerado de secretários
Política
Câmara aprova isenção de taxas a empreendedores durante o carnaval
Assistência Social
Corumbá recebe kits de higiene para famílias afetadas pelas chuvas

Mais Lidas

serviços
Novo RG abre agendamento on-line em MS com vagas ainda em fevereiro
oportunidade
Ladário credencia oficineiros para atuar em esporte, cultura e lazer
Chamamento seleciona profissionais para ministrar atividades comunitárias
Política
Câmara aprova parcelamento de férias e afastamento temporário não remunerado de secretários
Assistência Social
Corumbá recebe kits de higiene para famílias afetadas pelas chuvas