Foi sancionada nesta quarta-feira (3), pelo prefeito Gabriel Alves de Oliveira, a Lei nº 3.007 que instituiu em Corumbá, o Dia do Contador Público, a ser comemorado anualmente em 22 de setembro.
A iniciativa partiu do vereador Jovan Temeljkovitch e passa também a integrar o Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município de Corumbá. A Lei foi publicada na Edição 3.269 do Diário Oficial do Município.
Pela Lei, o Poder Público Municipal poderá, na semana correspondente à data comemorativa, promover e apoiar eventos, palestras, campanhas educativas, oficinas, seminários e demais atividades voltadas à valorização, capacitação e conscientização sobre a importância do contador público na gestão pública municipal.
As comemorações previstas poderão ser realizadas em parceria com instituições públicas, órgãos de controle, entidades de classe, universidades e organizações da sociedade civil.
Jovan disse que a proposta teve como principal objetivo reconhecer e valorizar o papel fundamental desses profissionais no controle, planejamento, execução e fiscalização da gestão pública, além de fortalecer a transparência e a responsabilidade fiscal no setor público.
“O contador público é o guardião da legalidade e da eficiência na gestão orçamentária e financeira. Valorizar essa profissão é reforçar nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e a ética na administração”, enfatizou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Lei proposta pelo vereador Jovan Temeljkovitch foi sancionada pelo prefeito Gabriel de OLiveira nesta quarta-feira (3). (Foto: Divulgação/ibdec)


