Um servidor da Prefeitura de Corumbá foi exonerado após ser identificado como um dos investigados na operação Prometeu, que apura um esquema de grilagem de terras da União. A decisão foi tomada depois que a Secretaria de Governo recebeu o comunicado oficial da Justiça.
De acordo com a Prefeitura, o servidor estava lotado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Ele havia sido nomeado há cerca de 15 dias, mas já havia trabalhado anteriormente no mesmo setor. O Executivo informou que cumpriu a determinação judicial e suspendeu a nomeação do servidor.
A Justiça também solicitou o afastamento de outros dois servidores municipais, porém, segundo o município, ambos já não fazem parte do quadro funcional.
Deflagrada pela Polícia Federal, a operação Prometeu cumpriu sete mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito de explorar irregularmente terras da União. Além das prisões e afastamentos, a Justiça determinou o sequestro de duas fazendas, somando 6.419 hectares, e de outras três propriedades e dois lotes que juntos ultrapassam dois mil hectares, todos apontados como áreas fraudadas pelo grupo investigado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira

Carro invade restaurante após colisão e motorista é detido em Corumbá

Militares apreendem mais de sete quilos de cocaína em dois ônibus

Operação Narke 5 somou mais de R$ 10 milhões de prejuízo ao narcotráfico em MS

Arma é apreendida em quintal durante operação do 6º BPM em Corumbá

PM detém homem e apreende munições após denúncia no Cristo Redentor

Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá

Dois são presos por furto e receptação de bicicleta em Ladário

Incineração destrói 325 quilos de drogas apreendidas neste ano em Ladário


Funcionário estava na lista da operação Prometeu, que investiga fraudes em terras da União. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)


