Menu
quinta, 22 de maio de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Polícia

Quadrilha que traficava drogas e armas do MS para a Europa é alvo da PF

07 maio 2025 - 14h44Danielly Carvalho

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Blacklist, voltada a desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas e armas, além de corrupção e roubos. O grupo agia na fronteira com o Paraguai e tinha ramificações em vários estados brasileiros.

De acordo com as investigações, os criminosos compravam drogas e armamentos no Paraguai, traziam o material ilegalmente pelo Mato Grosso do Sul e distribuíam em São Paulo. Parte da droga era levada para a Europa, o que aponta a atuação do grupo em um esquema transnacional.

A ação é um desdobramento da Operação Licantropia, realizada em 2023, que revelou o uso de jovens brasileiras como "mulas" no transporte de cocaína para o exterior. Agora, o alvo são os chefes da organização que operavam diretamente na região de fronteira.

Foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, em cidades como São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Ponta Porã (MS). As ordens foram expedidas pelas Justiças Federal e Estadual de Ponta Porã.

Durante o cumprimento das diligências, a PF apreendeu munições em São Paulo, uma arma de fogo em Dourados e outras quatro em Ponta Porã. Três veículos também foram recolhidos. Em uma das casas investigadas, foi encontrada uma impressora 3D, que seria usada para fabricar peças e acessórios de armas.

A operação mira a estrutura financeira e logística do grupo, que já estava no radar da Polícia Federal por ligações com o narcotráfico internacional.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Falta de recursos na DEAM agrava vulnerabilidade das mulheres em Corumbá
Polícia
PF investiga o uso de diplomas falsos de enfermagem em duas cidades de MS
polícia
Casal ligado ao tráfico interestadual é preso pela Polícia Civil em Corumbá
polícia
Antes de ser morto a tiros jovem voltou para casa para buscar faca e facão
Testemunhas dizem que ele teria sido alvo de pedradas lançadas por pessoas que estavam em uma barbearia
Polícia
Operação conjunta investiga fraudes em licitações da Secretaria Estadual de Educação
polícia
Ex-diretor da Unei Pantanal é condenado a nove anos por desvio de combustível
polícia
Jovem é morto por disparos de arma de fogo em Corumbá nesta terça-feira
polícia
Polícia Civil de MS visita Piauí para aprimorar combate aos crimes digitais
Polícia
Carro é flagrado com pasta base escondida no tanque de combustível
Polícia
Especialistas apontam que prisão de Tuta não afetará negócios do PCC

Mais Lidas

geral
Portaria autoriza contratação de 1.083 moradias do Minha Casa Minha Vida em MS
geral
Fiscalização coíbe uso irregular de calçadas em Corumbá e autua comerciantes
polícia
Antes de ser morto a tiros jovem voltou para casa para buscar faca e facão
Testemunhas dizem que ele teria sido alvo de pedradas lançadas por pessoas que estavam em uma barbearia
polícia
Casal ligado ao tráfico interestadual é preso pela Polícia Civil em Corumbá