A Prefeitura de Ladário terminou o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) referente ao esquema, envolvendo servidores municipais, que fraudou mais de R$ 2.000,000 (dois milhões de reais) da Caixa Econômica Federal. Servidores envolvidos foram identificados e demitidos.
O caso teria ocorrido entre os anos de 2022 e 2023 e teve seu desdobramento em 2025, quando uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com outros servidores da Secretaria de Administração, teriam montado um esquema para aplicar golpes com holerites falsificados, com nomes de supostos servidores da Prefeitura de Ladário, afim de obterem de forma ilícita, empréstimos junto a Caixa Econômica Federal.
Segundo investigações da Polícia Federal (PF),A servidora Hilderlayne dos Santos Arnaldo, é apontada como mentora de todo o esquema fraudulento junto dos demais servidores envolvidos, e até mesmo de parentes próximos de Hilderlayne, que também teriam contraído os empréstimos junto ao órgão bancário, sem ao menos serem servidores da Prefeitura, com exceção de apenas dois ligados à mentora.
O caso ganhou repercussão em Ladário após a operação "Loan" da Polícia Federal, desencadeada no dia 15 de agosto de 2025. A operação recebeu esse nome em alusão ao termo inglês “loan”, que significa “empréstimo”, em referência direta ao principal objeto da fraude. O inquérito segue em fase final na PF.
Diante da exoneração do cargo, os servidores envolvidos no esquema fraudulento buscaram reverter a decisão por meio de uma liminar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), alegando erros no curso do Processo Administrativo Disciplinar. O pedido foi negado no dia 24 de dezembro do ano passado pelo Desembargador Sr. Dorival Renato Pavan. Com o pedido indeferido em primeiro momento, o caso pode ser julgado pelo Tribunal Pleno nos próximos dias, visto que o recesso do TJMS foi encerrado nesta quarta-feira (07). *Informações da Assessoria da PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Presidente do IMNEGRA afirma ter sido vítima de racismo em lanchonete no centro

Mulher tem roupas rasgadas e homem sofre lesões em briga no bairro Maria Leite

Idosa denúncia homem armado com faca no bairro Universitário

Homem é preso por ameaça e violência doméstica no bairro Popular Nova

Civil afirma que não há provas da suposta coação denunciada por ambulante

STJ mantém julgamento de grupo acusado de lavar dinheiro do tráfico

Investimento no sistema penitenciário de MS supera R$ 26 milhões em dois anos

Caminhoneiro boliviano é preso com 170 quilos de maconha na BR 262

Operação Ano Novo da PRF encerra com 32 feridos e uma morte nas rodovias federais de MS



Servidora apontada como mentora do esquema foi demitida. (Foto: Divulgação/Montagem)


