A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou, na última semana, uma visita técnica ao estado do Piauí com o objetivo de conhecer as soluções tecnológicas implementadas pela Secretaria de Segurança Pública local. A ação integra o esforço contínuo de modernização das práticas de segurança pública e de aprimoramento do combate aos crimes cibernéticos.
Um dos principais destaques da visita foi o Cell Guard, uma plataforma que automatiza a identificação, o rastreamento e a devolução de celulares roubados. A ferramenta tem se mostrado eficaz na recuperação de dispositivos furtados e na aceleração das investigações.
Além da visita técnica, os representantes da Polícia Civil participaram de um treinamento sobre a cadeia de custódia das provas digitais, com foco em aprimorar as técnicas de investigação de crimes virtuais. A equipe também participou do 2º Workshop Estadual de Fraudes Digitais, evento que reuniu especialistas de todo o país para discutir e trocar experiências sobre as melhores práticas no enfrentamento de fraudes digitais.
De acordo com o delegado Filipe Davanso, de Batayporã, “as experiências compartilhadas e os conhecimentos adquiridos fortalecem as estratégias de enfrentamento aos crimes cibernéticos e ampliam o uso da tecnologia como ferramenta de modernização da segurança pública”.
*Com informações da Polícia Civil de MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Corpus Christi da PRF é encerrada com redução de acidentes e mortes em MS

Homem flagrado com skunk é preso pela segunda vez no mês em Corumbá

Mulher boliviana é presa com 1.100 kg em cápsulas de cocaína

PMA aplicou R$ 995 mil em multas durante a Operação Meio Ambiente Seguro

PF apreende 120 kg de maconha em Corumbá

Hanna pede balanço das ações de combate à dengue desenvolvidas pela Saúde

Dois suspeitos são presos em flagrante após série de roubos em Ladário

PRF apreende drogas escondidas em carro e prende dois homens em Corumbá

PRF reforça fiscalização durante feriado de Corpus Christi 2025 no MS
