Menu
sábado, 22 de março de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Polícia

PM traça modo operativo dos ladrões de veículos em Corumbá e Ladário

10 março 2025 - 10h55Gesiane S. Lourenço

Observando os registros de roubos à veículos, ocorridos em Corumbá e Ladário, nos últimos meses, a Polícia Militar traçou o perfil e o modo operativo dos criminosos na região. Segundo os dados, na maioria das vezes, os autores são homens utilizando motos ou bicicletas. Em Corumbá, os roubos ocorrem principalmente à noite, entre 19h às 23h, com maior frequência aos domingos e sextas-feiras. Já em Ladário, os crimes costumam acontecer pela manhã, por volta das 8h, e à noite, entre 17h às 20h, sendo mais comuns aos sábados e segundas-feiras.

Números divulgados nesta segunda-feira, 10 de março, apontam que os casos de roubo e furto de veículos na região tem aumentado. Neste ano de 2025, Corumbá já registrou 17 furtos de veículos, enquanto, no mesmo período de 2024, foram 11. Em Ladário, houve um furto e um roubo de veículo neste ano. Já os roubos de veículos em Corumbá também aumentaram: foram três até março de 2025, contra dois no ano passado.

Para conter os criminosos, a PM afirma que tem reforçado o patrulhamento nas ruas, ação que já resultou na recuperação de cinco motos e dois carros neste inicio de ano. Apesar o do resultado positivo, a PM considera que o número de roubos e furtos preocupa as forças de segurança.

Em caso recente, registrado em 17 de fevereiro, a PM prendeu em flagrante um suspeito pelo roubo de uma motocicleta Honda Biz de cor branca em Corumbá. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um simulacro de pistola, a chave de ignição da moto e o celular da vítima.

Após diligências, a moto foi localizada na casa de uma mulher que afirmou ter guardado o veículo a pedido de um conhecido. A investigação revelou que o mesmo suspeito pode estar envolvido em outro roubo semelhante, ocorrido em 12 de fevereiro em Ladário. A vítima reconheceu o criminoso, reforçando a suspeita.

As autoridades orientam que vítimas devem acionar a polícia imediatamente e, sempre que possível, anotar características dos suspeitos para ajudar nas investigações. Além disso, é recomendado que motociclistas evitem locais isolados, especialmente à noite, e invistam em equipamentos de segurança, como travas e rastreadores.

Confira algumas dicas de segurança para evitar furtos e roubos de veículos:

  • Instale rastreadores: Permitem a localização do veículo em tempo real, aumentando as chances de recuperação.
  • Utilize bloqueadores de ignição: Esses dispositivos impedem que o veículo funcione sem a chave original.
  • Prefira estacionamentos seguros: Dê preferência a garagens monitoradas ou locais bem iluminados e movimentados.
  • Evite deixar objetos de valor à vista: Bolsas, celulares e equipamentos eletrônicos podem atrair criminosos.
  • Invista em alarmes e travas adicionais: Esses dispositivos dificultam a ação dos ladrões e podem impedir o furto.
  • Anote os dados do veículo: Tenha sempre registrados o número do chassi, placa e cor do veículo para facilitar a comunicação com as autoridades.
  • Fique atento a situações suspeitas: Se notar movimentação estranha perto do seu veículo, acione a polícia imediatamente.

Com informações da Polícia Militar

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Militar de Corumbá preso com supermaconha quebrou o próprio celular no flagrante
Polícia
Fiscalização apreende 462 Kg de cocaína na BR-060
polícia
Operação policial apreende 112 kg de maconha e prende cinco pessoas em Corumbá
Polícia
Motorista é preso transportando quase 100 kg de drogas na BR-262
Polícia
Mulher presa por estupro da filha trabalhava tranquila em lanchonete de Corumbá
Polícia
Câmeras, rádios e olheiros controlam as rotas clandestinas na fronteira com a Bolívia
Polícia
Morador denuncia estabelecimento por som alto até a madrugada
Polícia
Mulher do PCC que mandou matar adolescente em 2019 é presa pela segunda vez
Polícia
PRF alerta para golpe de falsas multas em MS
Polícia
Corumbaense preso em operação contra pedofilia integrava grupo com atuação nacional

Mais Lidas

Beleza
Cabeleireiro de 'Milhões' abre novo espaço em Corumbá
Polícia
Militar de Corumbá preso com supermaconha quebrou o próprio celular no flagrante
Economia
Consignado para CLT entra em vigor nesta sexta-feira, 21
Oportunidade
Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março