A Polícia Militar atendeu 136 ocorrências de violência doméstica contra a mulher em janeiro em Corumbá e Ladário. Os dados são do 6º Batalhão da PM e indicam a alta demanda por atendimentos envolvendo agressões, ameaças e descumprimento de medidas protetivas. Do total de despachos, 23 resultaram na condução de autores ou suspeitos à Delegacia de Polícia, em situações de flagrante.
Entre as ocorrências, foi registrado o primeiro feminicídio do ano na cidade. Rosana Candia, de 62 anos, foi morta pelo ex-companheiro, Antônio Lima Ohara, de 73 anos, preso em flagrante no sábado (24) por equipes do SIG da Polícia Civil e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Segundo a Polícia Militar, os casos de violência doméstica têm prioridade operacional e são atendidos com máxima urgência, especialmente quando há risco iminente à vítima, agressões em andamento ou ameaça grave. A atuação também inclui a fiscalização de medidas protetivas de urgência, com foco na prevenção da reincidência e no agravamento da violência.
Um dos atendimentos foi registrado no domingo (25), por volta das 19h30, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. No local, uma mulher de 32 anos apresentava lesões visíveis decorrentes da agressão. O suspeito, de 33 anos, foi localizado durante rondas e encaminhado, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil.
Em Ladário, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica envolvendo uma mulher de 26 anos, que apresentava ferimento na cabeça e sangramento intenso após agressão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento pré-hospitalar e a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro. Ela relatou histórico de ameaças e agressões e informou que pretende solicitar medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. O suspeito tem 21 anos, e o caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil de Corumbá.
A Polícia Militar orienta que casos de violência em andamento ou com risco iminente sejam comunicados imediatamente pelo telefone 190. Denúncias também podem ser feitas pelo 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-cuidador vai a julgamento por crimes sexuais em abrigo de Corumbá

Motorista abandona carro em movimento e PRF apreende mais de 111 kg de drogas na BR 262

Feminicida tem prisão preventiva decretada em audiência de custódia

Três homicídios a faca são registrados em Ladário e Corumbá
Polícia Militar prende dois foragidos da Justiça em Corumbá
Abordagens da corporação resultaram na captura de dois suspeitos procurados

Funcionário é preso por furto de bebidas em comércio no Popular Nova

Banda Lilás promete agitar o Bloco Sem Limites na Folia

PMA utiliza tecnologia de vigilância avançada em ação estratégica na Piracema
Homem desacata policiais e é conduzido por som excessivo para DP



Ocorrências resultaram em 23 conduções à delegacia e incluem feminicídio. (Foto: Divulgação/PM)

