A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 22, a Operação Panaceia, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela falsificação e uso de diplomas falsos de curso superior em enfermagem.
As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal da 3ª Região, foram cumpridas nos municípios de Eldorado/MS e Miranda/MS.
A investigação identificou que os suspeitos utilizaram diplomas falsificados para obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), permitindo que atuassem de forma ilegal em unidades de saúde pública do estado.
Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que auxiliarão na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.
Os investigados poderão responder por crimes como falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Corpus Christi da PRF é encerrada com redução de acidentes e mortes em MS

Homem flagrado com skunk é preso pela segunda vez no mês em Corumbá

Mulher boliviana é presa com 1.100 kg em cápsulas de cocaína

PMA aplicou R$ 995 mil em multas durante a Operação Meio Ambiente Seguro

PF apreende 120 kg de maconha em Corumbá

Hanna pede balanço das ações de combate à dengue desenvolvidas pela Saúde

Dois suspeitos são presos em flagrante após série de roubos em Ladário

PRF apreende drogas escondidas em carro e prende dois homens em Corumbá

PRF reforça fiscalização durante feriado de Corpus Christi 2025 no MS
