A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Tunna, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que utilizava Mato Grosso do Sul como eixo estratégico para o narcotráfico transnacional. A ofensiva cumpre mandados de busca, apreensão e cinco prisões preventivas nas cidades de Campo Grande (MS), Piracicaba (SP), Arapongas (PR) e Londrina (PR), resultando até o momento no sequestro de bens e na apreensão de veículos de luxo, como modelos das marcas Audi e BMW.
Histórico e Modus Operandi
As investigações retroagem a 2025, após a Polícia Federal interceptar um comboio em Terenos (MS) transportando 1.165 kg de cocaína em dois caminhões. O aprofundamento do inquérito revelou a conexão do grupo com outras remessas, incluindo 230 kg do entorpecente apreendidos em São Paulo no mesmo ano. A logística consistia na importação da droga da Bolívia, escoando a carga por rotas que cruzavam Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com destino final aos mercados de São Paulo e Paraná.
Estrutura Criminosa
Além do tráfico, a operação expôs uma complexa engenharia de lavagem de capitais. Foram identificados os líderes da logística, os responsáveis pelos pagamentos de transportadores e o braço operacional da quadrilha. As medidas judiciais buscam agora asfixiar financeiramente o grupo, imobilizando o patrimônio acumulado com o comércio ilícito de substâncias.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher furta uísque e Nutella em supermercado no centro de Corumbá
Homem é preso após ameaçar família no bairro Maria Leite
PolíciaHomem é conduzido por ameaçar família no bairro Maria Leite

Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido no último domingo em Ladário

Herdeiros dos Zahran são alvo de operação por fraude financeira

Ex-cuidador vai a julgamento por crimes sexuais em abrigo de Corumbá

Motorista abandona carro em movimento e PRF apreende mais de 111 kg de drogas na BR 262

Feminicida tem prisão preventiva decretada em audiência de custódia



Carros de luxo foram apreendidos na operação. (Foto: Divulgação/PF)


