Moradores da rua Paraná, no bairro Popular Nova, em Corumbá, foram surpreendidos nesta segunda-feira, 21 de abril, ao se depararem com um objeto metálico, com formato semelhando ao de um artefato explosivo. Assustados, entraram em contato com o a Polícia Militar e informaram a situação.
Os policiais, ao chegarem no local, identificaram o objeto como um possível projétil de artilharia militar, com aproximadamente 40 centímetros de altura e 11 centímetros de diâmetro, com sinais de oxidação e ausência de inscrições numéricas. Devido a possibilidade de se tratar de um artefato bélico ativo, os policiais realizaram o isolamento preventivo da área, com a interdição da via e o estabelecimento de um perímetro de segurança.
Artefato possui tamanho aproximado com a de uma garrafa Pet de 2 litros. Foto: Divulgação/PMA Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) e a Guarda Civil Municipal colaboraram no controle viário e na preservação da área até a chegada do Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), unidade especializada da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, responsável por intervenções técnicas envolvendo artefatos explosivos.
Utilizando trajes de proteção antibomba e equipamentos próprios, a equipe do BOPE, avaliaram a situação e realizaram uma detonação controlada no local, com o uso de uma contracarga explosiva, um procedimento que visa verificar a existência de carga ativa e neutralizar eventuais riscos. Após a detonação, o objeto foi considerado estável e seguro para movimentação.
O artefato foi removido do local em segurança e foi encaminhado para registro na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que irá apurar como o objeto foi parar naquela rua. A Polícia Militar reforça que, em situações como essa, é fundamental que a população respeite os perímetros de isolamento, colaborando com as autoridades para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF inicia Operação Carnaval 2026

Operação Ágata Carcará apreende skank, pasta base e cocaína no Lampião Aceso

Operação da Civil intensifica fiscalização em bares de Corumbá

Incêndio destrói casa de madeira e moradora suspeita de ato criminoso

Adolescente tenta furtar biscoitos em mercearia e acaba ferido por cães

Operação Vault apreende drogas, moto e dinheiro em Corumbá

Observatório de Segurança Pública é instaurado em MS

Homem é detido por som alto e ameaça no bairro Universitário em Corumbá

Operação Carnaval 2026 da PRF mira embriaguez ao volante



Artefato foi encontrado na rua Paraná. (Foto: Divulgação/PM)


