Uma fiscalização de rotina no Posto Esdras, em Corumbá, resultou na prisão de duas jovens bolivianas, de 20 e 17 anos, e na apreensão de cerca de 2,2 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, na manhã desta quarta-feira (14).
As duas tentavam entrar no Brasil em um táxi clandestino com placa da Bolívia quando foram abordadas. Durante a verificação, o nervosismo das passageiras chamou a atenção dos agentes. Uma delas passou mal e acabou expelindo uma cápsula da substância.
Imagem de raio-X revela cápsulas de droga ingeridas pelas jovens. Foto: Divulgação/Receita Federal As jovens foram encaminhadas à Santa Casa, onde exames de raio-X indicaram que ambas haviam ingerido 102 cápsulas cada uma. A droga apreendida totalizou aproximadamente dois quilos e duzentos gramas.
Elas permanecem sob custódia no pronto-socorro e, após liberação médica, devem ser encaminhadas às autoridades responsáveis para as providências legais. A ação contou com apoio da Polícia Militar e é a segunda apreensão do mesmo tipo registrada em menos de uma semana na região de fronteira.*Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação fecha biqueira e prende traficante no bairro Vila Mamona

Indivíduo é preso após invadir e furtar casa no Conjunto Guatós

Marido agressor em fuga é preso pela PM no bairro Guaicurus

Golpe usa nome de juiz para enganar vítimas com processos em Corumbá

Foragido é preso em ocorrência de violência doméstica no bairro Previsul

PM apreende 63 quilos de drogas em carro abandonado na área central de Corumbá

1ª DP de Corumbá instaurou 1.078 e concluiu 698 inquéritos em 2025

Espanha apreende cocaína a bordo de navio que fez escala no Brasil

PMA aplica mais de R$ 51 mil em multas durante dois meses de Piracema



Dupla tentou entrar no país após engolir mais de 200 cápsulas de pasta base de cocaína. (Foto: Divulgação/Receita Federal)

