Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (10), no bairro Dom Bosco, em Corumbá, por descumprir medidas protetivas impostas pela Justiça. Ele é acusado de perseguir e ameaçar a ex-companheira, mesmo após determinação que o impedia de manter qualquer contato com a vítima.
O caso teve início em julho de 2024, quando a mulher procurou a polícia para denunciar agressões físicas e perseguições constantes. À época, ela conseguiu na Justiça a concessão de medidas protetivas de urgência. Mesmo formalmente avisado sobre as restrições, o suspeito ignorou as ordens judiciais e continuou a importuná-la. Em um dos episódios, registrado em fevereiro deste ano, ele teria rasgado todos os documentos pessoais da vítima.
Diante da reincidência, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) solicitou a prisão preventiva do acusado, que até então estava foragido. Com a ordem judicial em mãos, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG/DAM) localizaram o suspeito e efetuaram a prisão.
Após ser capturado, ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá, onde permanecerá à disposição da Justiça. O investigado responde atualmente a três inquéritos policiais relacionados à violência doméstica, todos já concluídos e enviados ao Poder Judiciário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Corpus Christi da PRF é encerrada com redução de acidentes e mortes em MS

Homem flagrado com skunk é preso pela segunda vez no mês em Corumbá

Mulher boliviana é presa com 1.100 kg em cápsulas de cocaína

PMA aplicou R$ 995 mil em multas durante a Operação Meio Ambiente Seguro

PF apreende 120 kg de maconha em Corumbá

Hanna pede balanço das ações de combate à dengue desenvolvidas pela Saúde

Dois suspeitos são presos em flagrante após série de roubos em Ladário

PRF apreende drogas escondidas em carro e prende dois homens em Corumbá

PRF reforça fiscalização durante feriado de Corpus Christi 2025 no MS
