O esquema criminoso foi descoberto após a apuração de furtos de equipamentos da concessionária de energia que atende à região do Alto Pantanal, no do projeto ‘Ilumina Pantanal’, que disponibiliza energia solar para moradores das regiões isoladas em Corumbá. A investigação levou até uma empresa de Corumbá, que estaria revendendo os materiais furtados, muitos deles importados e alto valor comercial.
Nesta terça-feira, a operação Apagão, realizada em conjunto pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá e da CI/MPMS (Unidade de Apoio à Investigação do Centro de Inteligência), com a colaboração de agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar que integram o CI/MPMS, um homem, indicado como o principal alvo da ação, foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação qualificada. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Corumbá e Campo Grande.
Além da prisão, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola, calibre 9mm, um revólver calibre.32 e um revólver calibre 22, além de 260 munições de diversos calibres. Também foram localizados e apreendidos equipamentos de energia de origem ilícita, incluindo três inversores, cinco controladores de carga, quatro baterias e quatro placas de metal. Documentos relevantes também foram levados para a investigação.
O MP considera que o esquema causou prejuízos não só à concessionária de energia, mas também aos moradores de várias comunidades da região pantaneira, que são atendidos pelo programa do governo do estado. O furto dos equipamentos geraram quedas frequentes e falhas no fornecimento de energia na região. *Com informações do MPMS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

2º mutirão do novo RG emitiu 419 carteiras de identidade em Corumbá

PF encontra 1,1 tonelada de cocaína escondida em caminhões na BR-262

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Corumbá

Operação Fronteira MS é encerrada com mais de R$ 26 milhões em apreensões

Operação Saturação encerra seu primeiro dia sem registro de roubo na região

Operação Saturação é desencadeada para inibir crimes em Corumbá e Ladário

Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de 2025

Táxi clandestino é flagrado com 9kg de skunk na fronteira

Operação Blindspot: Munições são apreendidas em casa de suspeito de integrar organização
