Menu
terça, 30 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Polícia

Denúncia de coação marca caso entre ambulante e vereador em Corumbá

30 dezembro 2025 - 10h16Danielly Carvalho

A denúncia de coação feita pelo vendedor ambulante José Elizeu Lara Navarro, de 41 anos, após uma confusão com o vereador Élio Moreira Junior, em Corumbá, levantou questionamentos sobre a atuação policial no caso. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o trabalhador relata que, já na delegacia, foi obrigado a gravar um pedido de desculpas, apagar publicações e aceitar R$ 100, sob a promessa de que não sofreria consequências.

Nos relatos públicos, o ambulante não identifica a qual corporação pertenceria o policial citado, o que gerou dúvidas sobre a participação das forças de segurança no episódio.

Diante disso, o Capital do Pantanal procurou o comando da Polícia Militar de Corumbá para esclarecer qual foi a atuação da PM na ocorrência. Segundo o comandante, a corporação foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de dano e perturbação do sossego, esteve no local, registrou as versões apresentadas e, em seguida, os envolvidos se deslocaram por meios próprios até a Delegacia de Polícia Civil.

O comandante destacou que a Polícia Militar não realizou mediação entre as partes e não participou de orientações relacionadas a gravações, apagamento de vídeos ou qualquer tipo de negociação. Em nota, a PM informou que sua atuação se limitou ao registro da ocorrência, com encaminhamento do boletim à Polícia Judiciária.

Com base no local onde o ambulante afirma que os fatos ocorreram, a delegacia, e no esclarecimento prestado pelo comando da PM, a apuração indica que a suposta coação não teria ocorrido durante a atuação da Polícia Militar, mas sim no âmbito da Polícia Civil.

O caso teve início na tarde de sábado (27), quando vídeos passaram a circular mostrando uma discussão entre José Elizeu Lara Navarro e o vereador Elinho Jr. (PP), em frente a um estabelecimento comercial da família do parlamentar, na rua Delamare, no centro de Corumbá. As imagens registram danos a equipamentos utilizados para a venda de salgados.

No boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, as partes apresentaram versões distintas e informaram, naquele momento, não ter interesse em representar criminalmente. 

Sobre o episódio, a Câmara Municipal de Corumbá publicou nota oficial nesta segunda-feira (29) informando que está adotando providências em relação à confusão. No comunicado, o Legislativo afirmou que irá ouvir as partes envolvidas e que, se necessário, o caso poderá ser encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A Câmara também destacou que não compactua com atitudes que violem o respeito mútuo ou a dignidade humana e reforçou que a conduta dos parlamentares deve seguir princípios éticos dentro e fora do recinto legislativo.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

polícia
Polícia Civil indicia motoristas por acidentes fatais registrados em Corumbá
polícia
Homem agride e ameaça companheira dentro de casa em Ladário
PM foi acionada e conteve autor que voltou à residência tentando intimidar a vítima
polícia
Operação de Ano Novo reforça fiscalização nas rodovias de MS
polícia
Suspeito é flagrado com objetos furtados no Alta Floresta II
polícia
Homem é flagrado furtando fios de empresa no Centro de Corumbá
polícia
Homem com mandado em aberto é preso com drogas e armas em Corumbá
polícia
Roubo de bicicleta termina com suspeito detido no centro de Corumbá
polícia
Silvinei Vasques é transferido para Brasília
Polícia
Brasileiros presos com fuzis AK-47 na Bolívia são entregues à Polícia Federal
polícia
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF

Mais Lidas

geral
Vereador se envolve em confusão com ambulante no centro de Corumbá
Política
Câmara de Corumbá apura confusão envolvendo vereador no Centro
Plantão
Mulher se joga no Rio Paraguai e é resgatada pelos Bombeiros
polícia
Homem é flagrado furtando fios de empresa no Centro de Corumbá